Em nota oficial, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a morte do irmão caçula Robert Trump, no sábado, dia 15:
“É com o coração pesado que compartilho que meu maravilhoso irmão, Robert, faleceu pacificamente esta noite. Ele não era apenas meu irmão, ele era meu melhor amigo”.
A família não revelou a causa da morte, mas Robert, de 71 anos, já estava internado no Hospital Presbiteriano de Nova York, em Manhattan. Donald havia visitado o irmão apenas um dia antes da morte, na sexta-feira.
Também não se sabe sobre a doença de Robert. O jornal “The News York Times” informou, com base em relatos de uma amigo da família, que ele teve um sangramento cerebral após sofrer uma queda.
Robert não tinha filhos biológicos , mas criou o filho de sua primeira esposa, Blaine Trump. Além de Donald ele deixa mais duas irmãs. Fred Trump, outro irmão da família, morreu em 1981.
Em desabafo, o presidente americano disse:
“Sentiremos muito sua falta, mas nos encontraremos novamente. Sua memória viverá no meu coração para sempre. Robert, eu te amo. Descanse em paz”.