Morre Silvio Santos aos 93 anos em São Paulo

Faleceu na manhã deste sábado, 17, o apresentador Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV. A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais.

O apresentador estava internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde se recuperava de H1N1. Ele havia sido internado duas vezes, a primeira em 18 de julho de 2024, quando teve alta dois dias depois, e em 1º de agosto, quando passou por exames de imagem.

Silvio Santos deixa seis filhas, que continuam com o legado da emissora SBT.

História

Batizado como Senor Abravanel, Silvio Santos nasceu em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Mais velho de cinco irmãos e filho de imigrantes de origem judia, o futuro apresentador estudou contabilidade e, no tempo livre, trabalhava como camelô nas ruas do Rio de Janeiro.

Aos 18 anos, em 1948, serviu o Exército na Escola de Paraquedistas, enquanto trabalhava aos domingos como locutor de rádio. Em 1954, Silvio assinou contrato fixo na Rádio Nacional de São Paulo e, depois, foi chamado por Manuel de Nóbrega para ser animador de seu programa na Rádio Nacional.

O apresentador passou por diversos canais de televisão, apresentando programas como “Vamos brincar de forca”, na TV Paulista, e “Silvio Santos Diferente”, na TV Tupi. Em 1981, Silvio Santos deu o maior salto em sua carreira e estreou a rede de televisão SBT, onde o Programa do Silvio Santos viraria a principal atração.

Com seu carisma e diversão, o empresário e apresentador conquistou o mundo da televisão e o carinho dos espectadores. Silvio também fez sucesso cantando marchinhas de carnaval, como “Coração Corintiano” e “A pipa do vovô”, registrada em álbuns entre os anos de 70 e 90.

Pensando em novos áreas, o apresentador se aventurou ao ser declarar como candidato a Presidência República Brasileira duas semanas antes do primeiro turno da eleição, mas a candidatura foi indeferida pelo TSE uma semana depois.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp