Morre Stephen Hillenburg, criador de Bob Esponja, aos 57 anos

Os personagens totalmente originais que ele criou e o mundo da Fenda do Bikini ficarão como um lembrete dos valores do otimismo, da amizade e do poder ilimitado da imaginação”

Morreu na noite de segunda-feira (26), o cartunista Stephen Hillenburg, criador do desenho Bob Esponja Calça Quadrada (Nickelodeon) aos 57 anos. De acordo com a revista Variety, a causa da morte foi a Esclerose Lateral Amiotrófica, doença contra a qual ele lutava desde março do ano passado.

Em nota, a Nickelodeon disse que os “corações [de todos da emissora] estavam com toda a família” de Hillenburg. “Steve colocou em Bob Esponja um senso de humor ímpar e ingênuo, que levou alegria a gerações de crianças e famílias e todos o lugares”, lê-se na nota. “Os personagens totalmente originais que ele criou e o mundo da Fenda do Bikini ficarão como um lembrete dos valores do otimismo, da amizade e do poder ilimitado da imaginação”, continua o texto da Nick.

Stephen Hillenburg começou na Nickelodeon em 1993, trabalhando na animação A Vida Moderna de Rocko até 1996. Após o cancelamento da série, o cartunista ficou full-time por conta de Bob Esponja. A série sobre uma esponja amarela que tem como melhores amigos uma estrela-do-mar e um esquilo estreou, em caráter experimental -na Nickelodeon em Maio de 1999. Dois meses depois, a emissora encomendou uma temporada inteira. Até hoje, foram exibidos mais de 250 episódios do seriado, que encanta crianças e adultos.

Bob Esponja já teve nove indicações ao Emmy Awards, premiação mais importante da televisão norte-americana. Apesar de não ter levado nenhuma estatueta, a animação já foi dublada ou legendada para mais de 60 línguas e o filme do seriado, lançado em 2004, faturou mais de US$ 140 milhões ao redor do mundo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp