Press "Enter" to skip to content

Morre Tata, ex-auxiliar técnico tricampeão brasileiro com o São Paulo

Última atualização 10/02/2022 | 08:40

Nesta quarta-feira (9), o mundo do futebol se despediu de Tata, um nome importante do cenário nacional. Mário Felipe Perez faleceu aos 68 anos, após travar uma batalha de meses contra o câncer de pulmão. Durante a sua carreira, ele trabalhou como auxiliar técnico de Muricy Ramalho, faturando o tricampeonato brasileiro entre 2006 e 2008. Além disso, atuou em diversas outras grandes equipes brasileiras.

Quem foi Mário Felipe Perez, o Tata?

Tata começou a atuar como auxiliar técnico ao lado de Muricy em 1999, na Portuguesa Santista. No mesmo ano, ele marcou o seu nome na história do futebol goiano ao comandar o Vila Nova na icônica vitória por 5×3 sobre o Goiás, em partida conhecida como a “virada do século”, pelo Campeonato Goiano. Depois disso, Mário Felipe Perez trabalhou em clubes como Náutico (ganhando dois Pernambucanos), Internacional (vencendo dois Gaúchos) e São Caetano (faturando um Paulistão). Em 2006, partiu para o São Paulo ao lado de Muricy Ramalho. Juntos, venceram três Campeonatos Brasileiros em sequência.

Na sequência, Tata trabalhou no Palmeiras e então vestiu a camisa do Fluminense, sendo novamente campeão da Série A. Em 2011, ele participou de uma nova jornada vitoriosa conquistando a Libertadores e a Recopa Sul-Americana com o Santos. Nos últimos anos de carreira, passou novamente pelo São Paulo e também esteve no Flamengo antes de anunciar a sua aposentadoria.

Os times brasileiros publicaram notas de pesar em suas redes sociais. “Com pesar, o São Paulo comunica o falecimento de Mário Felipe Perez, o Tata, que por anos se dedicou ao Tricolor no cargo de auxiliar técnico. Tata participou do tricampeonato brasileiro consecutivo (2006-2008). Desejamos força aos familiares e amigos. Ao Tata, nossa gratidão”, postou o São Paulo. “O Vila Nova recebe com tristeza a notícia do falecimento de Tata, ex-treinador do clube. Pelo Tigrão, está eternizado na história pois comandou o time na virada épica sobre o rival Goiás por 5 a 3”, publicou o colorado.