Press "Enter" to skip to content

Morre tecladista que teve 60% do corpo queimado em resort durante show pirotécnico

Última atualização 04/03/2022 | 14:55

Morreu na manhã desta sexta-feira (4) o tecladista da Banda Arquivo, que se apresentava no Mavsa Resort no momento do incêndio. O músico estava internado em um hospital particular de Sorocaba (Sp) desde o dia 21 de fevereiro e não resistiu aos ferimento. A informação foi compartilhada pela esposa do artista.

Antone Roberto Camargo, de 43 anos, teve queimaduras de 2º e 3º graus e atingiram 60% do corpo.  Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital, o tecladista estava com uma inflamação no pulmão e passou por um processo de oxigenação para melhorar a saturação. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba e será velado no Velório Municipal de Alumínio.

Investigação

Na manhã após o incidente o Mavsa resort passou por perícia técnica, segundo o gerente do resort, todos os alvarás de funcionamento estavam em dia, além disso foi informado que a última vistoria do local aconteceu no final de 2021.

Segundo a Polícia Civil, um dos equipamentos que disparou os artefatos pirotécnicos havia funcionado de forma diferente no dia da apresentação. Foram ouvidos pela polícia civil a empresária que organiza os shows do resort e o cerimonialista que estava no local no momento do ocorrido. Em seus depoimentos os dois confirmaram ter identificado uma explosão diferente em um dos equipamentos utilizados para o show.

 Nota de pesar do resort

Após a confirmação da morte do músico o Resort Mavsa publicou uma nota lamentando a morte do músico e afirmando que tem prestado todo apoio possível a família do tecladista. “Profundo pesar aos familiares, amigos, fãs e companheiros de banda pelo falecimento do músico Antone Roberto Camargo”.