Press "Enter" to skip to content

Morre Tia Tó, defensora cultural da cidade de Goiás

Morreu na tarde desta quinta-feira (24), aos 89 anos, Antolinda Baía Borges, conhecida como Tia Tó. Considerada defensora da cultura e da história da Cidade de Goiás, a idosa não resistiu a complicações de um acidente vascular cerebral (AVC).

De acordo com informações da Sagres, Tia Tó passou mal no último dia 15 de junho e foi hospitalizada no São Pedro de Alcântara, na antiga capital goiana. Depois foi transferida para o Hospital do Coração em Goiânia. Com o diagnóstico de AVC na terça-feira (22), chegou a ser intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e seu quadro de saúde piorou, chegando a ser considerado irreversível.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) lamentou a morte de Tia Tó. “Recebi com muita tristeza a notícia de que uma das figuras mais importantes da Cidade de Goiás, a Tia Tó, morreu nesta tarde. Ela tinha 89 anos e não resistiu às complicações de um AVC. Meus sinceros sentimentos à família e amigos de Antolinda Baía Borges”, tuitou o democrata.

O ex-governador Marconi Perillo também lamentou a morte de Tia Tó. Em nota, Marconi afirma que Tia Tó e a Cidade de Goiás se confundem, e que ela “era o rosto desta amada Vila Boa de Goiás, Patrimônio da Humanidade.”.