Uma das vítimas da explosão em um posto de combustível no interior de São Paulo, morreu na manhã desta quinta-feira (1º) após ser internado em um hospital da região. As informações são da UOL.
A vítima foi identificada como Jovino Rocha de Andrade, de 42 anos. Ele estava internado na Santa Casa de Rio Claro em estado grave na UTI. A morte foi confirmada às 4h10. Outra vítima segue em estado grave na UTI.
O diretor de Urgência e Emergência do município de Rio Claro, Rafael Garcia, confirmou que a explosão deixou 15 feridos, sendo 13 em estado leve e dois em estado grave. As duas vítimas graves eram motoristas dos caminhões que se envolveram no acidente.
A Santa Casa não sabe confirma se Jovino era motorista do caminhão que explodiu ou de um carro que era abastecido no momento que ocorreu a explosão.
Explosão no posto de combustível
A explosão aconteceu por volta das 19h, depois que três caminhões pegaram fogo, um deles com produtos químicos, causando várias explosões. As chamas não chegaram a atingir a bombas de abastecimento do posto.
O incidente abriu uma cratera de 6 metros de largura no pátio em que os veículos estavam e atingiu outros carros.
Morados da região usaram as redes sociais para relatar o desespero. Vidros e janelas de casas na região foram quebrados com a força da explosão.
As causas do acidente são investigadas apuradas, mas a hipótese é que o sistema de frenagem do caminhão tem superaquecido e causado a explosão.