Morrinhos: Capotamento de carro deixa homem em estado grave

Na tarde desta quarta-feira, 28, por volta das 14h20m, aconteceu um capotamento após uma saída de pista no km 621 da BR-153, em Morrinhos.

O carro transportava quatro pessoas de uma família que seguia de Pouso Alegre-MG para Goiânia em um Fiat Siena de cor prata, quando no km 622, o motorista perdeu o controle do veículo que saiu da pista e capotou logo após, caindo no canteiro central da rodovia.

O motorista do carro, José Florêncio de Souza, 41 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave. Depois do atendimento no hospital municipal de Morrinhos, a vítima foi transferida para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).

Um adolescente, identificado como M.LD.S. de 12 anos, foi socorrido pelo Samu. Ele teve um corte contuso no joelho e suspeita de fratura na mão esquerda.

Ivanneide Souza da Silva, 41 anos, e sua filha, Ingrid Souza da Silva, 18 anos, estavam conscientes, verbalizando e sem fratura aparente. As duas foram conduzidas,pela equipe da Triunfo Concebra, ao hospital municipal para fazerem exames.

Foto: Goiás Já

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos