Press "Enter" to skip to content

Morrinhos e Goianésia não saem do zero e mantêm grupo indefinido

Última atualização 25/02/2022 | 22:48

No Estádio João Vilela, Morrinhos e Goianésia empataram em 0x0 pela penúltima rodada do Goianão de 2022. O resultado não foi bom para nenhum dos times, que precisarão jogar a vida para definir os seus destinos na competição. As equipes fazem parte do Grupo A do estadual e brigam pelas duas últimas vagas na chave, sendo que Goiás e Anápolis já estão classificados com antecipação.

Um resultado que deixa o Goianão indefinido

Como Morrinhos e Goianésia estão encostados na tabela de classificação, em quarto e terceiro lugares, respectivamente, o confronto desta sexta-feira (25) era primordial para a sequência do Campeonato Goiano. Se o Azulão do Vale tivesse saído vencedor, teria garantido sua passagem para o mata-mata. O Tricolor dos Pomares, por sua vez, ultrapassaria o próprio Goianésia e encaminharia o seu espaço nas quartas de final, mas ainda não garantiria tal feito matematicamente.

Isso tudo porque Grêmio Anápolis e Jataiense, os dois outros membros do Grupo A do Goianão, estão se enfrentando no momento em que esta matéria está sendo escrita. Para conferir o jogo ao vivo, inclusive, é só acessar este link. Até o fechamento deste texto, a partida estava empatada em 0x0. Isso deixaria o cenário completamente indefinido para a rodada derradeira da primeira fase do Goianão.

A última rodada da fase de grupos acontecerá apenas no outro fim de semana, entre os dias 5 e 6 de março. O líder Goiás medirá forças com o atual campeão Grêmio Anápolis, a Jataiense receberá o Morrinhos e o Goianésia pegará o Anápolis. Poucos pontos separam os quatro clubes abaixo do Verdão e do Galo da Comarca, e por isso há um grande equilíbrio na chave. No entanto, se sair ganhador no duelo entre Grêmio Anápolis e Jataiense, isso pode alterar os rumos do Grupo A. O Diário do Estado está acompanhando e publicará tudo a respeito assim que o embate acabar.