Mais de 50 peixes de lago dentro de Pronto Atendimento morrem de uma vez só em Londrina, e caso passa a ser investigado
Animais estavam temporariamente em reservatórios instalados no mesmo local para revitalização da estrutura. Empresa responsável informou que amostras irão passar por análise.
Carpas morrem em lago no Pronto Atendimento Infantil de Londrina
Carpas morrem em lago no Pronto Atendimento Infantil de Londrina
Peixes que estavam no lago do Pronto Atendimento Infantil de Londrina, no norte do Paraná, foram encontrados mortos. No total, foram retiradas 53 carpas do tanque. A causa das mortes é investigada pela prefeitura e pela empresa responsável pela manutenção.
Segundo a nota divulgada pela Top Comércio e Serviço – que foi contratada pelo município para realizar reparos no lago – os animais ainda estavam vivos às 6h50, desta quarta-feira (30), quando a equipe chegou para trabalhar. As carpas estavam sendo cuidadas temporariamente em reservatórios, perto do lago, para a reforma que iniciou no dia 17 de julho.
Às 10h35, os trabalhadores saíram do local para o horário de almoço. Mas, em seguida, receberam a informação de que os peixes estavam mortos.
“Ao retornar, a equipe identificou grande número de pessoas concentradas ao redor dos tanques, sendo constatada a morte de parte das carpas alocadas no local”, diz a nota.
A empresa disse que amostras da água foram coletadas para análise. Entretanto, há possibilidade de problemas com a oxigenação dos tanques. Em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, Fernando Vagner Oliveira, representante da empresa, disse que a bomba de oxigênio foi encontrada desligada na volta dos funcionários.
“Ela [bomba] estava ligada todos os dias, desde o dia 17 [de julho]”, garantiu Fernando.
Em nota, o município informou que solicitou a uma “apuração rigorosa” sobre o caso. No momento, 78 carpas estão vivas nos reservatórios.
VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO DE PARANÁ
50 vídeos
Leia mais notícias da região em do Norte e Noroeste.