A morte encefálica da atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, confirmada na última sexta-feira, 2, gerou grande comoção entre internautas e artistas. A jovem estava internada em estado grave desde segunda-feira, 28, após exames identificarem uma mancha incomum em seu cérebro. Durante a madrugada do dia 1º de maio, ela sofreu paradas cardíacas e precisou ser entubada.
Millena ganhou destaque ao integrar o grupo de figurantes da novela “A Infância de Romeu e Julieta”, exibida pelo SBT, e também participou da série “Sintonia”, da Netflix. Além de atriz, a menina era modelo, influenciadora digital e integrava a companhia artística En’cena, com foco em produções de teatro musical. Com mais de 150 mil seguidores nas redes sociais, compartilhava momentos do dia a dia ao lado de familiares e amigos.
A notícia de sua morte mobilizou diversos colegas de profissão. “Muito triste. Que Deus esteja consolando a família nesse momento tão difícil”, escreveu a atriz Sophia Valverde. O cantor e ator MC MC10, que contracenou com Millena em “Sintonia”, também se manifestou: “Meus sentimentos à família. Muito triste. Pude conhecê-la no set, uma menina maravilhosa e encantadora”.
Giulia Garcia, do elenco de “Chiquititas” (2013), comentou: “Meu Deus! Que Deus conforte o coração dessa família”. Já Bela Fernandes, que atuou em “As Aventuras de Poliana” (2018), declarou: “Misericórdia! Inimaginável a dor dessa família… Que Deus possa confortar o coração de todos”.