Morte de criança de 7 anos em barraco na Praia do Futuro, Fortaleza: asfixia por sufocação indireta – investigação em andamento

DE DE 7 anos é encontrado morto dentro de barraco na Praia do Futuro, em Fortaleza

Perícia apontou que vítima teve asfixia por sufocação indireta, sem lesões traumáticas no corpo.

Criança é encontrada morta em barraco na Praia do Futuro

Criança é encontrada morta em barraco na Praia do Futuro

Um garoto de 7 anos de idade foi encontrado morto dentro de um barraco de madeira montado em uma ocupação irregular no Bairro Praia do Futuro, em Fortaleza, na tarde de quarta-feira (8).

✅ Siga o canal do DE Ceará no WhatsApp

No momento que foi localizado o menino estava com a cabeça presa entre uma madeira e a areia, como se ele tivesse tentado sair por baixo da estrutura.

Conforme a avó paterna, Ivaneide Alves, a criança morava com ela. Porém, na última segunda-feira (6) ela saiu para trabalhar e deixou o neto com a mãe.

“Quando cheguei fui logo saber onde ele estava, para dar a comida dele. A mãe dele disse que não sabia, que ele tinha saído com uma amiguinha, aí fui no local e ele não estava. Depois a mãe dele disse que ele estava na casa mãe dela. Eu achei estranho e pedi para ela buscar o menino, mas ela disse que não iria. Então fui na casa da mãe dela e ele também não estava lá. Fiquei procurando e quando voltei só vi todo mundo correndo”, relatou a avó da criança.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a necrópsia realizada pela Perícia Forense (Pefoce), apontou que a causa da morte do garoto foi por asfixia por sufocação indireta, sem lesões traumáticas no corpo da vítima.

” O caso segue sob investigação pela Polícia Civil, que realiza diligências e oitivas visando elucidar o ocorrido”, disse a SSPDS.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem cai do veículo em Poranga: perigo de transportar carga em veículos inadequados. Medidas de segurança são essenciais.

Um homem que estava segurando um guarda-roupa no bagageiro de uma caçamba caiu do veículo após o móvel bater em uma árvore no Centro da cidade de Poranga, no interior do Ceará. O caso ocorreu na tarde da última quinta-feira (9) e foi registrado por uma câmera de segurança.

As imagens mostram o veículo trafegando na Rua Antônio Almeida Alves, levando dois homens em pé no bagageiro com vários móveis de uma mudança. Em determinado trecho, a caçamba passou próximo a uma árvore. Nesse momento, o guarda-roupa bateu na copa da planta, derrubando um dos homens que estava no veículo. Com o impacto, o móvel também caiu e ficou danificado.

Após o acidente, o motorista da caçamba parou o veículo mais à frente, enquanto a vítima ficou caída no chão com dores. O homem foi socorrido e levado em uma ambulância para o Hospital Municipal de Poranga. Em seguida, ele foi transferido para uma unidade de saúde em Crateús, cidade vizinha, onde fez uma tomografia, ficou em observação e foi posteriormente liberado.

Ao DEpertar a notícia, as imagens do homem caindo do veículo DE mudança após o guarda-roupa bater em uma árvore em Poranga chamaram atenção nas redes sociais. O DEtante acidente mostrou a vulnerabilidade das pessoas que se arriscam em situações precárias de transporte de carga em veículos não apropriados para o transporte de móveis e objetos pesados.

A cidade de Poranga, no interior do Ceará, onde o acidente ocorreu, é conhecida por sua tranquilidade e belas paisagens naturais. Porém, a falta de fiscalização e conscientização quanto aos riscos de transportar cargas de forma inadequada pode levar a acidentes como o sofrido pelo homem que caiu do veículo.

É importante ressaltar a importância do uso de veículos adequados e seguros para o transporte de carga, além da conscientização das pessoas que se arriscam em situações precárias. A segurança e a integridade física dos indivíduos devem sempre ser prioridade, evitando assim tragédias como a que ocorreu em Poranga.

Em momentos como esse, é fundamental que as autoridades competentes atuem com rigor fiscalizando e punindo eventuais infrações quanto ao transporte de carga em veículos não adequados. A prevenção de acidentes evita não apenas danos materiais, mas principalmente a preservação da vida das pessoas envolvidas nesse tipo de situação de risco.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp