A polícia investiga a morte de um menino de dois anos após consumir chocolate no Paraná, conforme relatado pela mãe ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Samek na noite de sexta-feira. O irmão da vítima, de sete anos, também foi levado à UPA com dores abdominais, mas foi liberado após exames mostrar normalidade em sua saúde.
O menino chegou à unidade nos braços da mãe às 19h29 e acabou tendo uma parada cardiorrespiratória, sendo em seguida submetido à reanimação por cerca de uma hora, porém não resistiu. Segundo a Secretaria de Saúde, a suspeita é de intoxicação exógena devido ao consumo do chocolate antes do ocorrido.
A criança de dois anos veio a falecer às 21h, sendo a Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu responsável por investigar o caso. A polícia está realizando diligências e solicitando exames para descobrir a causa da morte, aguardando laudos periciais para esclarecer os possíveis motivos do ocorrido.
O irmão da vítima, acompanhado pela avó, também foi levado à UPA por volta das 22h15, apresentando dores abdominais após ter ingerido o mesmo chocolate que o irmão. Após ser atendido e avaliado, os exames indicaram que ele estava saudável, sendo liberado horas depois.
Desde então, a polícia segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e descobrir o que levou a essa trágica morte. A comunidade em Foz do Iguaçu tem se mobilizado em busca de respostas e prevenção de futuros incidentes semelhantes.
Por fim, é fundamental que casos como este sirvam de alerta para a importância de atenção aos alimentos e produtos consumidos pelas crianças, bem como a rápida busca por atendimento médico em situações de emergência. A família da vítima conta com o apoio das autoridades e comunidade para superar esse momento de dor e desamparo.