Morte de João Rebello em Trancoso: um mês sem desfecho e suspeitos foragidos

Passado um mês desde o assassinato do ex-ator mirim João Rebello no destivo turístico de Trancoso, Porto Seguro, Bahia, o caso ainda não teve desfecho. Dos três suspeitos envolvidos no crime, apenas um se entregou à polícia até o momento, enquanto os outros dois permanecem foragidos. Segundo o delegado Bruno Barreto, responsável pelo caso, não há novidades sobre as investigações até o momento.

João Rebello, de 45 anos, foi morto a tiros dentro de seu carro no dia 24 de outubro. Os relatos indicam que três homens em uma motocicleta efetuaram os disparos e fugiram logo em seguida. As investigações apontam que João foi vítima de um engano, pois não tinha qualquer envolvimento com atividades criminosas. Os suspeitos tinham como alvo um indivíduo que se assemelhava fisicamente a João e possuía um veículo semelhante ao dele.

O corpo do ex-ator mirim foi velado e enterrado no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, com a presença de familiares e colegas de profissão como Patrícia Travassos, Nívea Stelmann e Ana Paula Tabalipa. Duas missas de 7º dia foram realizadas em homenagem a João, uma no Rio de Janeiro e outra em Trancoso, Bahia, onde ocorreu o crime.

Os suspeitos identificados no caso são Felipe Souza Bruno (Zingue), Anderson Nascimento Sena (Danda) e Wallace Santos Oliveira (WL). Até o momento, apenas Wallace se entregou às autoridades, enquanto os outros dois permanecem foragidos. Segundo a polícia, os três já tinham mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas.

João Rebello, sobrinho do diretor Jorge Fernando, atuou em diversas novelas da TV Globo, incluindo “Vamp”, onde interpretava o personagem Sig. Aos 45 anos, ele trabalhava como DJ sob o nome artístico “Vunje” e era conhecido em Trancoso por sua personalidade tranquila e pelas festas beneficentes que promovia na região.

Após um mês do ocorrido, a família e amigos de João Rebello aguardam por justiça e por respostas sobre o trágico acontecimento. Enquanto isso, as autoridades seguem em busca dos suspeitos foragidos, na esperança de esclarecer os fatos e garantir que a morte do ex-ator não fique impune.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros em Feira de Santana: terceiro caso em três dias

Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Feira de Santana

O fato ocorreu na noite de terça-feira (24), no bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A vítima foi identificada como Gabriel Aragão dos Santos. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 20h, na rua Manaí. A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana está investigando o caso e, até o momento, não há pistas sobre a autoria e motivação do ataque. Testemunhas relataram que o jovem foi até o bairro para comprar drogas.

O Departamento de Polícia Técnica realizou perícia no local e o corpo de Gabriel foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por necropsia. Não há informações sobre o sepultamento dele. Esse trágico episódio marca o terceiro adolescente assassinado em Feira de Santana em um período de três dias. No último domingo (22), dois jovens foram mortos no município, sendo os casos também objeto de investigação.

O primeiro homicídio ocorreu na Rua Senegal, também no bairro Lagoa Grande. Conforme informado pela Polícia Civil, um homem encapuzado e armado desceu de um veículo, se aproximou de Cauã Lima e efetuou diversos disparos. Já o segundo registro aconteceu em um residencial na Avenida Alcina Nery Pereira, no bairro Tomba. Adriano Azevedo estava na porta de casa, ouvindo música, quando foi alvejado por três homens que chegaram a pé, atiraram e fugiram pulando os muros do condomínio.

Até o momento, não há informações sobre a prisão de suspeitos envolvidos nesses crimes, nem se há alguma relação entre as ocorrências. Os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. A população local segue apreensiva diante dos recentes episódios de violência na região. Acompanhe as atualizações sobre este e outros acontecimentos em Feira de Santana e arredores.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp