Press "Enter" to skip to content

Morte de Seu Madruga do “Chaves”, completa 30 anos

Última atualização 09/08/2018 | 17:09

Como não lembrar do personagem que levava uma bofetada e pulava em cima do chapéu? Ou que sempre atrasava o aluguel? A morte de um dos mais queridos atores mexicanos, Ramón Valdés, que interpretou o Seu Madruga no seriado “Chaves”, completa 30 anos hoje(09).

Ramón morreu aos 64 anos, em 1988. Ele participou de várias séries como “Chapolin”, “Chespirito”, “Dr. Chapatin” e principalmente de 68 episódios do seriado “Chaves”, todos criados por Roberto Bolaños.

Em 2010, Valdés teve um livro publicado em sua homenagem, pelo jornalista Pablo Kaschner: “Seu Madruga- vila e obra”. Na edição são reunidas curiosidades e as principais frases e diálogos de Seu Madruga, como “a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”.

Fotos inéditas, entrevistas com Edgar Vivar (Seu Barriga) e com o dublador da versão brasileira completam a obra dedicada a Don Ramón, nome do personagem na versão mexicana.

No final de 1977, Pouco depois que Carlos Villagran, que interpretava o Quico, deixou o programa do Chaves, Ramón Valdés também saiu. Os dois atuaram juntos em outras atrações da TV: “Federrico” (1982), como Don Moncho; e “¡Ah que Kiko!” (1987), como Don Ramón.