Quatro são condenados por morte de venezuelano empurrado de penhasco de 80 metros em SC
Mulher e homem foram condenados por latrocínio e corrupção de menores. Keni Daniel Dias Flores, de 22 anos, foi assassinado após ser empurrado no Farol do Morro dos Conventos, em Araranguá.
A polícia investiga a morte na região do Morro dos Conventos, em Araranguá.
Quatro pessoas foram condenadas por crimes relacionados à morte do venezuelano Keni Daniel Dias Flores, de 22 anos, que foi empurrado de um penhasco no Farol do Morro dos Conventos, em Araranguá, Sul de Santa Catarina. Somadas, as penas chegam a 59 anos de prisão.
Uma mulher e um homem foram condenados por latrocínio (roubo seguido de morte) e corrupção de menores. Os dois também precisam pagar R$ 20 mil em indenização para os familiares da vítima. Ambos seguirão presos e tiveram negado o direito de recorrer em liberdade.
Outros dois homens foram condenados por receptação do carro da vítima. As informações são do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que fez a denúncia contra os réus.
Os crimes ocorreram em março de 2025. Os nomes dos condenados não foram divulgados.
A morte de Keni Daniel Dias Flores, de 22 anos, ocorreu em 8 de março de 2025. De acordo com a denúncia do MPSC, o venezuelano foi atraído por uma mulher, que fingia interesse amoroso. Ela marcou um encontro com ele, já combinado o crime com outro homem e três adolescentes.
O grupo ofereceu bebidas alcoólicas ao venezuelano até deixá-lo embriagado e, em seguida, o convenceu a levá-los de carro até o Farol do Morro dos Conventos. No local escolhido para a execução do crime, anunciaram o assalto, roubaram os pertences da vítima e o forçaram a pular do penhasco, resultando na sua morte.
As condenações incluem a mulher que atraiu a vítima, seu comparsa no crime, o padrasto e o ex-padrasto da mulher, cada um com penas correspondentes aos seus crimes.
Essa tragédia chocou a comunidade e mostra a gravidade dos crimes cometidos pelos envolvidos. A investigação e a condenação dos responsáveis são passos essenciais para a busca por justiça em casos tão lamentáveis como esse. É importante o trabalho contínuo das autoridades para garantir a segurança e a punição dos culpados. A sociedade espera por justiça e que casos como esse não se repitam.




