A morte do influenciador digital Jesse Koz e do fiel escudeiro dele, o golden retriever Shurastey, em um acidente de trânsito em Pirtland, nos Estados Unidos, causou uma grande comoção nas redes sociais. O influencer, de 29 anos, ficou conhecido por viajar com seu cachorro em um fusca 1978. A colisão frontal que resultou na morte dos amigos,ocorreu na última segunda-feira (23).
Insatisfeito com o estilo de vida que tinha em 2017,quando era vendedor em shopping e estudante de Educação Física em Balneário Camboriú. Koz vendeu o pouco que tinha (um micro-ondas, videogame, televisão e motocicleta), comprou um Fusca 1978, pegou o cachorro de 2 anos e meio e caiu no mundo com R$ 10 mil na conta.
O Fusca foi batizado de Dodongo, uma referência a um jogo que gostava quando criança. O veículo, atípico para viagens longas, levou o influenciador a Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia, EUA e outros países.
Dias antes do acidente, eles estavam a caminho da fronteira do Canadá e rumo ao Alasca, destino final da dupla em setembro.
Nas redes sociais, ele compartilhava detalhes da vida nas estradas e acumulava mais de 500 mil seguidores, entre eles famosos, que após a notícia de sua morte não economizaram comentários.
O ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello comentou: “Meu Deussss q coisa mais triste… RIP amigo. Foi um prazer conhecer vcs dois. Sinto muitissimo❤️”
O apresentador Celso Portiolli também lamentou: “Não é possível. 😭😭😭😭 Que tristeza.”
Um seguidor comentou: O Alaska seria pouco pra vocês, o céu acabou sendo o destino final. Muita luz nessa viagem!
Vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)