Mortes no trânsito do Alto Tietê caem 17,6% em outubro; dados por cidade

mortes-no-transito-do-alto-tiete-caem-172C625-em-outubro3B-dados-por-cidade

Mortes no trânsito caem 17,6% no Alto Tietê em outubro; veja dados por cidade

Em outubro de 2024, foram registradas 17 mortes, e neste ano o número caiu para 14, de acordo com os dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga).

No mês passado, uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas em um acidente na Mogi-Bertioga — Foto: Luiz Carlos Barradas/TV Diário

O número de mortes no trânsito caiu 17,6% no Alto Tietê em outubro deste ano, em comparação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com os dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). Em outubro de 2024, foram registradas 17 mortes, e neste ano o número caiu para 14.

Mogi das Cruzes foi a cidade com o maior número de óbitos no trânsito no mês passado, com sete. Itaquaquecetuba teve três registros, enquanto Ferraz de Vasconcelos, Poá, Salesópolis e Suzano registraram uma morte cada. As cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Guararema e Santa Isabel não tiveram mortes decorrentes de acidentes.

Mortes no trânsito no Alto Tietê em outubro de 2025

Fonte: Infosiga

Do total de vítimas, 13 eram homens e apenas uma era mulher. Oito das vítimas estavam em motocicletas, três em carros, duas em bicicletas e uma em um caminhão. Além disso, 12 pessoas que morreram eram condutoras, uma era passageira e, para uma das vítimas, esta informação não está disponível.

Dez das mortes ocorreram em acidentes em vias urbanas e as outras quatro em estradas e rodovias. Seis vítimas foram resultado de colisões, cinco de choques, e para três delas o tipo de acidente não foi especificado.

No dia 6 de outubro, uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas em um acidente na Mogi-Bertioga, próximo ao trevo que dá acesso ao distrito de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes.

O levantamento do Infosiga também apresenta o número de acidentes sem mortes na região. Em outubro deste ano, foram 420 registros, o que indica queda de 1,4% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando houve 426 registros.

ASSISTA A MAIS NOTÍCIAS DO ALTO TIETÊ

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp