Press "Enter" to skip to content

Mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões” ganha data em Goiânia

Última atualização 05/02/2023 | 08:26

Uma das principais mostras de cinema do Brasil está de volta. A 14ª edição de “O Amor, a Morte e as Paixões” ganhou data para acontecer em Goiânia. O evento será no CineX Cult, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, entre os dias 15 de fevereiro e 1º de março. A curadoria será do professor de cinema Lisandro Nogueira, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A 14ª edição de “O Amor, a Morte e as Paixões”

A edição deste ano da mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” terá ingressos promocionais, no valor de R$30, sendo meia entrada para geral. No total, serão cerca de 50 filmes selecionados para agradar a todos os gostos.

As exibições vão desde filmes realizados em Goiânia até os indicados ao Oscar 2023 e produções que estiveram nos melhores festivais mundiais, como Cannes, Veneza, Berlim, Rio de Janeiro, Sundance, Toronto e São Paulo.

A mostra em questão nasceu em 2001, com apenas 17 filmes. Desde então, vem crescendo a cada ano e já reuniu mais de 300 mil pessoas, somando todas as edições. A 14ª edição da mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” traz como tema a “Diversidade de olhares sobre temas contemporâneos”

O evento será em um cinema conforto, que dispõe de 164 lugares convencionais com poltronas reclináveis, além de cinco espaços para cadeirantes. A estrutura do CineX Cult, unidade do Centro Cultural Oscar Niemeyer, é composta por restaurante, bombonière e hall para descanso e interação.