Motoboy é condenado a 25 anos de prisão por espancar e matar namorado da ex em Ribeirão Preto
Daniel Valeriano de Brito, de 40 anos, foi submetido a Tribunal do Júri nesta quinta-feira (25). Em outubro do ano passado, réu espancou vítima por três minutos e chegou a usar um capacete nas agressões.
O motoboy Daniel Valeriano de Brito foi condenado por espancar o namorado da ex-mulher em DE, SP — Foto: Redes Sociais
O motoboy Daniel Valeriano de Brito, de 40 anos, foi condenado a 25 anos e seis meses de prisão por espancar e matar Francisco Machado Fortuna, de 43 anos, namorado de sua ex, em DE. A sentença foi definida durante Tribunal do Júri realizado nesta quinta-feira (25).
Acusado de golpear a vítima por cerca de três minutos, inclusive com asfixia e uso de um capacete, ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ao menos metade da pena deverá ser cumprida em regime fechado antes do regime semiaberto, segundo o Ministério Público.
Preso dois meses depois do crime, em Petrolina (PE), o réu acompanhou o julgamento por viodeochamada. Durante o júri, ele admitiu o crime e disse que agiu motivado por uma traição. O crime aconteceu na madrugada de 31 de outubro do ano passado e chamou a atenção pela violência excessiva do agressor contra a vítima.
Câmeras de segurança flagraram o momento que Francisco foi atacado no meio da rua, no bairro Avelino Alves Palma. As imagens mostram quando Daniel surpreendeu Francisco, que estacionava a moto em frente à própria casa. Ele levou vários chutes e golpes de capacete na cabeça, além de ser sufocado por, pelo menos, um minuto.
Francisco chegou a ser socorrido e encaminhado em estado gravíssimo para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas morreu 21 dias depois.
Esta notícia está em atualização.
Veja mais notícias da região no DE Ribeirão Preto e Franca.
VÍDEOS: TUDO SOBRE RIBEIRÃO PRETO, FRANCA E REGIÃO.