Motociclista de 41 anos morre após acidente em São Sebastião: comunidade local pede medidas de segurança e conscientização.

motociclista-de-41-anos-morre-apos-acidente-em-sao-sebastiao3A-comunidade-local-pede-medidas-de-seguranca-e-conscientizacao

Um motociclista de 41 anos faleceu após um acidente em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, no último domingo. Segundo informações dos bombeiros, o homem perdeu o controle da moto e acabou caindo em uma ribanceira de aproximadamente cinco metros de altura, localizada na rodovia Doutor Manoel Hipólito do Rêgo, na região da praia de Barequeçaba.

Infelizmente, os bombeiros que foram chamados ao local não conseguiram reverter a situação e o motociclista veio a óbito devido às múltiplas fraturas decorrentes do acidente. O Corpo de Bombeiros se pronunciou sobre o ocorrido, lamentando a perda e prestando solidariedade à família enlutada.

Diante da tragédia, o DE entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para verificar se havia sido registrado um boletim de ocorrência sobre o acidente. No entanto, até o momento dessa reportagem, não houve retorno por parte das autoridades competentes.

Enquanto isso, dados do Infosiga revelam uma queda nos índices de acidentes na região do Vale do Paraíba, mas um aumento alarmante no número de mortes. Essas estatísticas demonstram a importância de medidas de segurança no trânsito e de conscientização dos condutores para prevenir novas tragédias como essa.

A comunidade de São Sebastião e toda a região do Vale do Paraíba e Bragantina estão abaladas com a notícia do falecimento do motociclista. As autoridades locais e os órgãos competentes devem intensificar os esforços para garantir a segurança de todos os cidadãos que utilizam as vias da região, evitando assim novos acidentes fatais.

É fundamental que os órgãos responsáveis pela fiscalização do trânsito atuem de forma preventiva, garantindo a fiscalização e manutenção adequada das vias, além de promover campanhas educativas para conscientização dos motoristas sobre a importância da prudência e do respeito às leis de trânsito. A vida deve ser sempre prioridade nas estradas.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp