Motociclista de aplicativo morre em acidente grave na av. Independência, em Belém
Pessoa que estava na garupa sofreu ferimentos e foi levada para o hospital.
Acidente ocorreu em horário de trânsito pesado na área, na manhã desta quarta-feira (9). Vários curiosos se aglomeraram no local. — Foto: Lucas Trevisan / TV Liberal
Um motociclista identificado como Francisco das Chagas dos Santos Candeira, de 53 anos, morreu durante um acidente grave na avenida Independência, entre a av. Augusto Montenegro e rodovia Mário Covas, em Belém, nesta segunda-feira (9).
De acordo com moradores e trabalhadores que passavam pelo trecho no momento da ocorrência, Francisco tentou desviar de um carro e acabou atingido por um caminhão. O motociclista foi parar debaixo do veículo e morreu na hora.
A vítima era condutor de aplicativo e estava em atividade quando tudo aconteceu. A pessoa que ele levava na garupa ficou ferida e precisou ser levada para o hospital.
Quase uma hora após o acidente, nesta manhã, nenhum agente de trânsito ou de segurança havia chegado para atender o ocorrido. Vários curiosos ficaram próximo, e o tráfego no trecho, sentido entrada em Belém, ficou engarrafado.
A DE solicitou posicionamento à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e às Polícias Militar e Civil, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.