Motociclista é detido na Grande Fortaleza com arma de empresa de segurança roubada há 13 anos
O suspeito foi autuado por receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Um motociclista foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem na BR-020, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde desta terça-feira (22), portando uma arma de uma empresa de segurança roubada há 13 anos.
Segundo a PRF, o homem de 51 anos, que não teve a identidade revelada, fugiu de uma abordagem na altura do quilômetro 374 da rodovia e tentou se esconder na casa de alguém.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram um revólver municiado escondido sob a camisa do suspeito, que não possuía habilitação.
Após consultas nos sistemas policiais, foi constatado que o revólver pertencia a uma empresa de segurança privada do município de Morada Nova, no interior do Estado, mas havia sido roubado em 7 de maio de 2011.
Ao ser questionado pelos policiais, o motociclista afirmou não possuir registro nem porte da arma e alegou utilizá-la para defesa pessoal, sem fornecer mais informações. Ele foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado por receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A PRF informou que a arma apreendida será encaminhada para perícia pela Polícia Judiciária e ficará à disposição do proprietário legal.