Um indivíduo foi detido ao pilotar uma moto embriagado, sem habilitação e com o licenciamento vencido desde 2011 no Maranhão. O motociclista foi flagrado tentando realizar uma ultrapassagem proibida na BR-010, em Porto Franco.
A perseguição policial que resultou na prisão do motociclista ocorreu na noite de sexta-feira (29), no km 148 da BR-010, na região sudoeste do Maranhão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool, sem habilitação e cometendo diversas infrações de trânsito.
De acordo com informações da PRF, a ocorrência teve início quando uma equipe testemunhou a motocicleta realizando uma ultrapassagem em local proibido. Ao receber a ordem de parada, o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade, colocando em risco a vida de outros condutores e pedestres. Durante a fuga, ele realizou manobras perigosas na rodovia, entrou em áreas urbanas e seguiu por estradas secundárias.
A perseguição chegou ao fim após o motociclista perder o controle e cair. Mesmo após a queda, ele tentou escapar a pé, mas acabou sendo alcançado e imobilizado pelos policiais. Conforme relatado pela PRF, o homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas.
Na abordagem, os agentes confirmaram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após realizar o teste do bafômetro, o resultado indicou a ocorrência do crime de embriaguez ao volante.
Apesar de não ter sido divulgado o nome do condutor, ele deverá responder não apenas pelo crime de trânsito, mas também por desobediência, colocar em perigo a vida de terceiros, direção perigosa e condução de veículo sem CNH, resultando em riscos de danos. A motocicleta, cujo licenciamento estava vencido desde 2011, foi apreendida no pátio da PRF, enquanto o indivíduo detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz.