Motociclista morre ao atropelar jovem na Castelo Branco; ambos furaram sinal vermelho

Na noite desta terça-feira (17), um motociclista de 36 anos morreu após se envolver em acidente na avenida Castelo Branco em Goiânia. Davi Vieira da Silva trafegava sentido Campinas, quando atropelou um jovem de 25 anos, que atravessou a avenida. Ambos furaram o sinal vermelho, tanto para pedestre quanto para motoristas, segundo a polícia.

Conforme apurou a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict), o pedestre, Gabriel Silva Souza, foi arremessado a uma distância de aproximadamente dez metros e caiu no asfalto. Ele sofreu lesões e teve traumatismo craniano.

Já o motociclista, que pilotava uma motocicleta modelo YAMAHA YBR, perdeu o controle da direção, subiu no canteiro central e chocou contra palmeiras. Depois, voltou para a pista. A motocicleta se arrastou no asfalto por cerca de 20 metros. De acordo com a Dict, Davi não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No momento do acidente, segundo a polícia, tanto o semáforo para pedestre quanto para motorista estavam em vermelho na avenida Castelo Branco.

Davi Vieira e Gabriel Silva foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motociclista foi levado ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), mas não resistiu e morreu na unidade, segundo a Dict. Já o pedestre foi encaminhado em estado grave ao Hospital Estadual de Urgências (Hugol). Segundo a unidade de saúde, Gabriel está na emergência, consciente, mas sonolento. O jovem respira sem ajuda de aparelhos e o estado de saúde é regular.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos