Motociclista morre ao atropelar jovem na Castelo Branco; ambos furaram sinal vermelho

Na noite desta terça-feira (17), um motociclista de 36 anos morreu após se envolver em acidente na avenida Castelo Branco em Goiânia. Davi Vieira da Silva trafegava sentido Campinas, quando atropelou um jovem de 25 anos, que atravessou a avenida. Ambos furaram o sinal vermelho, tanto para pedestre quanto para motoristas, segundo a polícia.

Conforme apurou a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict), o pedestre, Gabriel Silva Souza, foi arremessado a uma distância de aproximadamente dez metros e caiu no asfalto. Ele sofreu lesões e teve traumatismo craniano.

Já o motociclista, que pilotava uma motocicleta modelo YAMAHA YBR, perdeu o controle da direção, subiu no canteiro central e chocou contra palmeiras. Depois, voltou para a pista. A motocicleta se arrastou no asfalto por cerca de 20 metros. De acordo com a Dict, Davi não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No momento do acidente, segundo a polícia, tanto o semáforo para pedestre quanto para motorista estavam em vermelho na avenida Castelo Branco.

Davi Vieira e Gabriel Silva foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motociclista foi levado ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), mas não resistiu e morreu na unidade, segundo a Dict. Já o pedestre foi encaminhado em estado grave ao Hospital Estadual de Urgências (Hugol). Segundo a unidade de saúde, Gabriel está na emergência, consciente, mas sonolento. O jovem respira sem ajuda de aparelhos e o estado de saúde é regular.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp