Motociclista morre ao colidir com poste em Guarujá: o que fazer para evitar acidentes.

Motociclista morre após bater em poste no litoral de SP

Um motociclista, de 34 anos, faleceu depois de perder o controle do veículo e colidir com um poste em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito da vítima no local do acidente.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na Avenida Santos Dumont, na tarde do último domingo (24). De acordo com a pasta, os agentes encontraram o motociclista caído no chão ao lado de sua motocicleta.

Em comunicado, a Prefeitura de Guarujá acrescentou que o Samu constatou que o homem estava em parada cardiorrespiratória e também sofria de traumatismo cranioencefálico grave.

Apesar das tentativas de reanimação realizadas pelos socorristas do Samu no local, a vítima não resistiu e veio a óbito. O caso foi registrado como morte suspeita/acidental e queda acidental na Delegacia de Guarujá.

Agora, preocupa-se com o acompanhamento da situação dos motociclistas neste município e com estratégias que possam evitar acidentes fatais como este. Portanto, a conscientização e prática de direção defensiva são essenciais para a segurança no trânsito.

Por fim, é importante ressaltar a importância do respeito às leis de trânsito e a utilização dos equipamentos de segurança adequados ao pilotar uma motocicleta. A prevenção de acidentes é responsabilidade de todos os envolvidos no tráfego viário.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp