Motociclista morre ao tentar ultrapassar caminhão na BR-060, em Goiânia

Motociclista morre ao tentar ultrapassar caminhão na BR-060, em Goiânia

Nesta quarta-feira, 12, duas pessoas morreram em acidente de trânsito, sendo uma em Goiânia e outra em Anápolis. No fim da manhã de hoje, uma colisão entre uma moto e um caminhão matou um jovem de 29 anos e levou a irmã e passageira de 17 anos para o  Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (Hugol).

Motociclista morre ao tentar ultrapassar caminhão na BR-060, em Goiânia

Segundo a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o jovem tentou ultrapassar o caminhão pela direita na avenida Carnaúba, paralela à BR-060, no sentido Guapó-Goiânia. A decisão ocorreu no momento em que o veículo também fazia a conversão na mesma direção para entrar na Rua SR-11.

Eles se chocaram e a parte dianteira da moto bateu na lateral direita do caminhão, na altura da roda dianteira. O motorista logo parou na esquina, quando as vítimas e a moto caíram à frente. O impacto fez a roda dianteira da moto ser arrancada. O SAMU foi acionado e constatou o óbito do condutor da moto no local. 

O condutor do caminhão permaneceu no local. A Polícia Militar  fez o teste do bafômetro no caminhoneiro e foi constatado que ele não havia ingerido bebida alcoólica. Um inquérito policial será instaurado na DICT para apurar os fatos.

Homem morre após bater carro em ônibus, em Anápolis

Na manhã de hoje um outro acidente também com colisão frontal entre um carro de passeio e um ônibus causou uma vítima fatal. O condutor do veículo de pequeno porte era conduzido por um idoso de 67 anos, que morreu no momento do impacto. O acidente foi na GO-222, em Anápolis. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), de acordo com a Polícia Técnico Científica. A frente do carro ficou totalmente destruída. 

Vítima fatal era condutor do carro envolvido no acidente. (Foto: Reprodução/Polícia Cientifica)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp