Motociclista morre após cair em um buraco em Quirinópolis

Pedro Henrique Martins Furtado morre após bater em buraco em Quirinópolis

O pedreiro Pedro Henrique Martins Furtado, de 34 anos, sofreu um acidente, nesta sexta-feira, 13, enquanto trafegava de moto pela rua Tiradentes em direção à avenida Frei João Batista no bairro pecuária de Quirinópolis, cidade localizada na região Sudoeste de Goiás. Na ocasião, ele caiu em um buraco, perdeu o controle e, logo em seguida, foi ao chão.

Uma câmera de segurança residencial, registrou o momento do acidente. Nas imagens, é possível perceber que o Pedro Henrique chegou a perder o capacete durante o impacto no asfalto. Segundo os socorristas, ele chegou a ficar desacordado.

O homem foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital municipal da cidade. No entanto, devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Estadual de Santa Helena (Herso).

A assessoria do Herso confirmou que Pedro Henrique ficou internado no hospital do dia 14 de janeiro ao dia 21, onde fatidicamente veio a óbito, devido ao traumatismo craniano decorrente do acidente.

A delegada responsável pelo caso, Simone Casemiro Campi, afirmou que irá instaurar um inquérito para apurar possível homicídio culposo por negligência.

A prefeitura do munícipio de Quirinópolis disse lamentar o ocorrido, e que a recuperação e recapeamento do asfalto sempre foi prioridade de serviço, mas que o ano de 2022 seguido por 2023 teve chuvas que se estenderam acima da média prevista. E informou que segue fazendo o serviço de tapa-buracos emergenciais para conter os danos causados pelas chuvas.

O pedreiro foi sepultado na manhã de domingo, 22, no cemitério Santo Agostinho em Quirinópolis. Residentes locais se mostraram indignados nas redes sociais, pois neste domingo, 22, também foi o aniversário de 79 anos do município, onde teve vários shows pagos com verbas públicas.

Ainda segundo moradores, uma mulher de 43 anos, se acidentou por causa de um buraco no bairro conjunto Rio Preto, vindo a cair e lesionar o pé e a perna. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militares de Goiás (CBMGO), e encaminhada ao Hospital Municipal de Quirinópolis.

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp