Motociclista morre após cair em um buraco em Quirinópolis

Pedro Henrique Martins Furtado morre após bater em buraco em Quirinópolis

O pedreiro Pedro Henrique Martins Furtado, de 34 anos, sofreu um acidente, nesta sexta-feira, 13, enquanto trafegava de moto pela rua Tiradentes em direção à avenida Frei João Batista no bairro pecuária de Quirinópolis, cidade localizada na região Sudoeste de Goiás. Na ocasião, ele caiu em um buraco, perdeu o controle e, logo em seguida, foi ao chão.

Uma câmera de segurança residencial, registrou o momento do acidente. Nas imagens, é possível perceber que o Pedro Henrique chegou a perder o capacete durante o impacto no asfalto. Segundo os socorristas, ele chegou a ficar desacordado.

O homem foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital municipal da cidade. No entanto, devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Estadual de Santa Helena (Herso).

A assessoria do Herso confirmou que Pedro Henrique ficou internado no hospital do dia 14 de janeiro ao dia 21, onde fatidicamente veio a óbito, devido ao traumatismo craniano decorrente do acidente.

A delegada responsável pelo caso, Simone Casemiro Campi, afirmou que irá instaurar um inquérito para apurar possível homicídio culposo por negligência.

A prefeitura do munícipio de Quirinópolis disse lamentar o ocorrido, e que a recuperação e recapeamento do asfalto sempre foi prioridade de serviço, mas que o ano de 2022 seguido por 2023 teve chuvas que se estenderam acima da média prevista. E informou que segue fazendo o serviço de tapa-buracos emergenciais para conter os danos causados pelas chuvas.

O pedreiro foi sepultado na manhã de domingo, 22, no cemitério Santo Agostinho em Quirinópolis. Residentes locais se mostraram indignados nas redes sociais, pois neste domingo, 22, também foi o aniversário de 79 anos do município, onde teve vários shows pagos com verbas públicas.

Ainda segundo moradores, uma mulher de 43 anos, se acidentou por causa de um buraco no bairro conjunto Rio Preto, vindo a cair e lesionar o pé e a perna. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militares de Goiás (CBMGO), e encaminhada ao Hospital Municipal de Quirinópolis.

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Caiado e primeira-dama celebram avanços e reforçam compromisso com o Estado

Em uma mensagem especial divulgada nas redes sociais nesta terça-feira, 24, o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado celebraram as conquistas de 2024 e reafirmaram o compromisso de continuar transformando Goiás em um estado modelo para o Brasil.

O casal destacou os avanços em diversas áreas e agradeceu a confiança da população, refletida na expressiva aprovação da gestão do governador, que alcançou 88%, o maior índice entre os governadores do país. “E não vamos nos acomodar. Em 2025, vamos ainda mais longe”, garantiu Caiado.

Enfatizando o espírito natalino de união, esperança e fé, Caiado iniciou a mensagem com um agradecimento: “Gracinha e eu estamos aqui hoje para agradecer a Deus por tantas bênçãos, por cuidar de nossa família e nos permitir cuidar da família de cada um dos 7 milhões de goianos”, enalteceu.

Crescimento e desenvolvimento do Estado

Gracinha celebrou o contínuo crescimento do Estado em todas as áreas. “O trabalho que iniciamos em 2019 não apenas se consolidou, mas superou todas as expectativas. Goiás hoje é o estado número 1 do Brasil. Juntos, alcançamos resultados que ficarão marcados na história”, afirmou. Ela, que também é coordenadora do Goiás Social, citou a liderança do estado na redução da pobreza e na geração de empregos, com a renda dos goianos superando a média nacional. “Goiás cuida de quem mais precisa e cria condições para que as pessoas possam melhorar de vida”, declarou Gracinha.

Caiado mencionou alguns dos principais feitos da atual gestão. “Goiás tem hoje a melhor educação do Brasil, ocupando o primeiro lugar no Ideb. O Programa Bolsa Estudo fez Goiás ser o estado que mais reduziu a evasão escolar. Avançamos na regionalização da saúde, com oito novos hospitais, seis policlínicas e mais leitos de UTI em todas as regiões. Continuamos sendo o estado mais seguro do Brasil e somos o estado número um em transparência, isso é respeito ao dinheiro público”, elencou.

Complexo Oncológico de Referência

Goiás estado modelo

Sobre o Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), Caiado evidenciou que começará a funcionar no primeiro semestre do ano que vem. “O primeiro hospital público para tratamento de câncer infantil está se tornando realidade. Em março de 2025, o corpo clínico começa a se instalar e fazer os primeiros atendimentos”, projetou.

Natal do Bem e Festividades

Gracinha destacou o sucesso do Natal do Bem. “Goiás tem hoje o maior Natal gratuito do Brasil, uma festa mágica que traduz o verdadeiro sentido natalino. Também entregamos meio milhão de brinquedos, trazendo mais alegria às crianças de todos os 246 municípios do estado”, lembrou a coordenadora do Goiás Social.

“Agradecemos a cada um que esteve conosco e reafirmamos o compromisso de continuar trabalhando juntos por nosso querido estado de Goiás”, completou Caiado. O casal declarou que as festividades de fim de ano trazem união entre as famílias, amor e fé. “Que o Espírito de Natal nos inspire a sonhar mais, fazer mais e realizar mais”, conclamou Gracinha. “Um feliz Natal e um ano novo abençoado”, disseram.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp