Motociclista morre após cair em um buraco em Quirinópolis

Pedro Henrique Martins Furtado morre após bater em buraco em Quirinópolis

O pedreiro Pedro Henrique Martins Furtado, de 34 anos, sofreu um acidente, nesta sexta-feira, 13, enquanto trafegava de moto pela rua Tiradentes em direção à avenida Frei João Batista no bairro pecuária de Quirinópolis, cidade localizada na região Sudoeste de Goiás. Na ocasião, ele caiu em um buraco, perdeu o controle e, logo em seguida, foi ao chão.

Uma câmera de segurança residencial, registrou o momento do acidente. Nas imagens, é possível perceber que o Pedro Henrique chegou a perder o capacete durante o impacto no asfalto. Segundo os socorristas, ele chegou a ficar desacordado.

O homem foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital municipal da cidade. No entanto, devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Estadual de Santa Helena (Herso).

A assessoria do Herso confirmou que Pedro Henrique ficou internado no hospital do dia 14 de janeiro ao dia 21, onde fatidicamente veio a óbito, devido ao traumatismo craniano decorrente do acidente.

A delegada responsável pelo caso, Simone Casemiro Campi, afirmou que irá instaurar um inquérito para apurar possível homicídio culposo por negligência.

A prefeitura do munícipio de Quirinópolis disse lamentar o ocorrido, e que a recuperação e recapeamento do asfalto sempre foi prioridade de serviço, mas que o ano de 2022 seguido por 2023 teve chuvas que se estenderam acima da média prevista. E informou que segue fazendo o serviço de tapa-buracos emergenciais para conter os danos causados pelas chuvas.

O pedreiro foi sepultado na manhã de domingo, 22, no cemitério Santo Agostinho em Quirinópolis. Residentes locais se mostraram indignados nas redes sociais, pois neste domingo, 22, também foi o aniversário de 79 anos do município, onde teve vários shows pagos com verbas públicas.

Ainda segundo moradores, uma mulher de 43 anos, se acidentou por causa de um buraco no bairro conjunto Rio Preto, vindo a cair e lesionar o pé e a perna. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militares de Goiás (CBMGO), e encaminhada ao Hospital Municipal de Quirinópolis.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos