No último sábado (5), um motociclista faleceu após colidir com um ônibus no bairro Jardim Guanabara, em Belo Horizonte, enquanto realizava manobras perigosas com sua motocicleta. O Diário do Estado relata que a vítima, identificada como Erick Vinícius do Nascimento Souza, de 26 anos, invadiu a contramão ‘empinando’ a moto e acabou batendo de frente com o ônibus. O motorista do coletivo, de 58 anos, foi quem testemunhou o acidente e relatou os acontecimentos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o condutor do ônibus estava trafegando pela Rua José Pinto de Moura no momento da colisão. Apesar dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em prestar os primeiros socorros ao motociclista, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O corpo de Erick Vinícius do Nascimento Souza foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para realizar exames.
Após prestar depoimento em uma delegacia, o motorista do ônibus foi liberado, pois não havia elementos que justificassem sua prisão em flagrante. A Polícia Civil informou que as investigações continuam em andamento para esclarecer as circunstâncias do acidente. Preliminarmente, foi relatado que o condutor da motocicleta cometeu uma infração penal ao invadir a contramão e se chocar com o ônibus.
Os “rolezinhos” são encontros de pessoas que se reúnem para realizar manobras perigosas com motocicletas, como empinar e acelerar em vias públicas. Em junho deste ano, a polícia realizou uma operação contra os “rolezinhos” em Betim, na Grande Belo Horizonte, apreendendo diversas motos utilizadas nessas práticas. As autoridades têm lidado de forma rigorosa contra essas atividades perigosas, visando a segurança e a prevenção de acidentes.