Motociclista morre após colisão com carro, em Goiânia

Uma motociclista de 40 anos morreu na madrugada desta sexta (9), em Goiânia, após colidir com um carro e ser arremessada contra o para-brisa e bater a cabeça no vidro. A batida fez com que a motocicleta e a porta frontal do veículo ficassem destruídas. Informações são do Mais Goiás.

Conforme informações da Delegacia de Crimes de Trânsito (Dict), Andrielle de Oliveira Borges, trafegava numa Honda Bis pela avenida Itália, no Parque Anhanguera 2, em Goiânia, quando um Fiat Palio, no sentido oposto, convergiu à esquerda e obstruiu a passagem da mulher.

Adrielle acabou colidindo de frente com o carro e, com a força do impacto, foi arremessada batendo a cabeça no para-brisa do carro. O Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou o óbito.

Segundo a Dict, o condutor do Palio permaneceu no local e foi submetido a bafômetro, que acusou resultou de 0,17mg/l, o que não é considerado crime passivo de prisão em flagrante. A Polícia Militar compareceu ao local, confeccionando um auto de infração.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos