Press "Enter" to skip to content

Motociclista morre após ultrapassagem na Av. T-9, em Goiânia

Última atualização 30/12/2022 | 09:15

Nesta quinta-feira, 29, um motociclista morreu após tentativa de ultrapassagem na esquina da Avenida T-9 com a Rua C-159, no Jardim América, em Goiânia. O homem conduzia o veículo quando este se chocou com outra motocicleta. Após o acidente, a vítima perdeu o controle da moto, bateu na calçada e colidiu contra um poste. O Corpo de Bombeiros constatou o óbito. O condutor do outro veículo sofreu lesões corporais.

Dinâmica do acidente em Goiânia

O acidente em Goiânia ocorreu por volta das 19h. A Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) entrou em ação para compreender a dinâmica do caso. Segundo as apurações, tudo começou quando um homem de 42 anos, trafegando pela via com uma motocicleta Honda da cor preta, tentou uma ultrapassagem pela esquerda.

Havia um congestionamento no local, e o sinal estava vermelho. O homem começou a ultrapassar os veículos, invadindo parte da pista no sentido contrário. No momento em que o sinal ficou verde, um outro motociclista, de 22 anos, se deslocou para a esquerda a fim de entrar na outra rua. Tal conversão é permitida naquele ponto.

Foi então que o homem da Honda preta atingiu a motocicleta Honda azul do outro condutor. O homem mais jovem caiu na pista, no meio do cruzamento, e sofreu lesões corporais. Posteriormente, recebeu encaminhamento ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugo).

Já o mais velho perdeu o controle do veículo, bateu na calçada e se chocou contra um poste; os bombeiros constataram o óbito no local. A Dict vai instaurar um inquérito para apurar melhor os fatos.