Press "Enter" to skip to content

Motociclista morre atropelado por caminhão em ultrapassagem mal-sucedida

Última atualização 24/01/2024 | 17:33

Um motociclista morreu após cair durante uma manobra de ultrapassagem e ser atropelado por um caminhão em Goiânia. As imagens de uma câmera de segurança próxima ao local do acidente mostram que, ao tentar ultrapassar, o motociclista colidiu com um caminhão estacionado e foi atingido pelo outro veículo ao cair no chão.

O incidente ocorreu na terça-feira, 23, na Avenida Vera Cruz, no Jardim Guanabara. Conforme informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO), os condutores tanto do caminhão ultrapassado quanto do caminhão com o qual a moto colidiu foram submetidos ao teste do bafômetro, resultando em resultados negativos. A polícia também relatou que o passageiro da moto fugiu do local.

O corpo do motociclista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Goiânia. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) está conduzindo a investigação do caso.

Assista ao vídeo do momento em motociclista cai:

Ultrapassagem 

Ao realizar uma ultrapassagem, é importante que o condutor esteja atento e tome precauções adicionais, pois uma manobra inadequada pode resultar em acidentes, colocando em perigo a vida e a dos demais. No entanto, compreender o momento e o local apropriados para realizar a ultrapassagem é fundamental para assegurar a segurança de todos na rodovia.

De acordo com o Código de trânsito Brasileiro (CTB) ultrapassagem é “o movimento de passar à frente de outro veículo que se desloca no mesmo sentido, em menor velocidade e na mesma faixa de tráfego, necessitando sair e retornar à faixa de origem”.