Motociclista morre em acidente após fugir da PM em Peruíbe; adolescente ferido

motociclista-morre-em-acidente-apos-fugir-da-pm-em-peruibe3B-adolescente-ferido

Motociclista morre após fugir de abordagem da PM e sofrer acidente; adolescente ficou ferido

Um adolescente, de 12 anos, estava na garupa e sofreu múltiplas fraturas. Caso ocorreu em Peruíbe (SP).

Um motociclista, de 36 anos, morreu após sofrer um acidente enquanto fugia de uma abordagem da Polícia Militar (PM) em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo DE, um adolescente, de 12 anos, estava na garupa e sofreu múltiplas fraturas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as equipes da PM iniciaram uma perseguição após o homem fugir de uma abordagem policial em alta velocidade na madrugada de domingo (15).

Durante a fuga, porém, o motociclista caiu após passar por uma lombada na Avenida Luciano de Bona. Ele morreu no local, enquanto o jovem que estava na garupa sofreu múltiplas fraturas e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em nota, a Prefeitura de Peruíbe informou que os socorristas realizaram protocolo para trauma e entubação no local. Em seguida, o adolescente foi encaminhado para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.

De acordo com a SSP-SP, próximo do suspeito, os policiais encontraram e apreenderam um revólver calibre 38, com numeração raspada. Exames periciais foram solicitados aos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML).

O caso foi registrado como dirigir sem permissão ou habilitação, localização/apreensão de veículo, desobediência, porte ilegal de arma de fogo e trafegar em velocidade incompatível com a via na Delegacia Sede de Peruíbe.

Procurada pelo DE, o Hospital Irmã Dulce não se manifestou sobre o estado de saúde do adolescente até a publicação desta reportagem.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp