Press "Enter" to skip to content

Motociclista se fere após caminhão danificar fiação de avenida em Goiânia

Última atualização 22/12/2022 | 17:01

Na tarde desta quinta-feira, 22,  um motociclista se machucou após o rompimento de fios de telefone por um caminhão que trafegava à frente do veículo. O acidente foi na rua Araxá com a rua Juiz de Fora, no setor Ana Lúcia. Os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia (SMM) precisaram fazer intervenções na via. O Corpo de Bombeiros foi acionado para os primeiros socorros do homem que teve o ombro ferido. O fluxo de veículos no sentido supermercado Tatico foi desviado até a retirada da fiação da pista. 

A legislação brasileira estabelece altura mínima de fiações, dependendo do tipo de via e calculado pela parte mais baixa da rede. São 5 metros sobre ruas e avenidas, 4,5 metros em locais de tráfego de veículos pequenos, restrito à caminhões, e 6 metros em vias rurais, onde há tráfego de máquinas agrícolas. Também existe limite de quatro operadoras por postes. A fiscalização cabe à operadora de telefonia e concessionária de energia. A altura fora do parâmetro depende de autorização especial. 

Por outro lado, o tráfego de caminhões dentro da cidade é permitido conforme a altura da carroceria. A altura máxima permitida para eles é de 4,40 metros, tornando a passagem dele sem problema, se a lei da fiação for cumprida. O descumprimento da passagem por ruas e avenidas que não atendem ao tamanho, altura e carga dos veículos pode ser punido, assim como cobrado o ressarcimento se tiver ocorrido danificação dos fios.

Assista ao vídeo: