Press "Enter" to skip to content

Motociclistas protestam contra morte de jovem em enxurrada

Última atualização 02/02/2023 | 10:45

Nesta quarta-feira, 1º, motociclistas marcaram presença no Jardim América a fim de protestar contra a tragédia de um jovem que morreu em enxurrada. Warley Melo Adorno, de 22 anos, foi arrastado pelas águas das chuvas que castigaram Goiânia na última segunda-feira, 30. Os manifestantes cobraram mais infraestrutura por parte da prefeitura.

O protesto dos motociclistas devido à enxurrada

O buzinaço dos motociclistas aconteceu na região onde houve a enxurrada. No registro de um vídeo, é possível observar os manifestantes na Avenida C-107, no Jardim América, nas proximidades da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

O objetivo do protesto foi cobrar da prefeitura de Goiânia melhorias nas ruas da cidade, para evitar novas fatalidades como a da enxurrada em questão. A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e a Defesa Civil recomendaram que pedestres e motociclistas evitem passar por pontos de captação de água em situações de muita chuva.

Além disso, os órgãos serão responsáveis por colocar placas, sinalizando sobre os perigos de alagamentos na região. Houve a instalação do “guarda rail” no local para evitar acidentes com carros, após vistoria técnica.

O motociclista Warley Melo Adorno, de 22 anos, morreu após ser arrastado pela enxurrada na Avenida C-107 perto da ponte do Córrego Cascavel. A vítima caiu no córrego depois de tentar segurar a moto que tinha acabado de tirar da oficina.

Confira o vídeo do buzinaço no Jardim América: