Motorista alcoolizado e sem CNH mata idoso atropelado em Ribeirão Preto: perigos no trânsito.

motorista-alcoolizado-e-sem-cnh-mata-idoso-atropelado-em-ribeirao-preto3A-perigos-no-transito

Motorista alcoolizado, sem CNH e na contramão mata idoso atropelado em Ribeirão Preto

Um homem de 45 anos alcoolizado matou atropelado um idoso, de 70 anos, no bairro Salgado Filho, em Ribeirão Preto (SP), na noite desta segunda-feira (2).

Segundo a Polícia Militar, o motorista, que não tem carteira de habilitação (CNH), seguia pela contramão no momento do atropelamento.

Depois, ainda tentou fugir sem prestar socorro, mas perdeu o controle da direção, bateu em um poste próximo e acabou preso em flagrante.

Ainda de acordo com a PM, o idoso, que não teve o nome divulgado, auxiliava um caminhoneiro a manobrar o veículo quando foi atingido pelo carro.

Já o suspeito, após ser preso, admitiu ter tomado calmantes e consumido bebida alcoólica antes de dirigir, o que foi confirmado pela perícia. Ele foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça, e deve responder por homicídio doloso. O nome também não foi divulgado.

É importante entender as diferenças entre homicídio culposo e doloso para compreender a gravidade do ocorrido e as possíveis punições legais. No caso em questão, o motorista alcoolizado e sem CNH agiu com dolo, ou seja, com intenção de matar.

A violência no trânsito, causada por negligência e irresponsabilidade, resultou na perda de uma vida e na prisão do condutor. A fatalidade alerta para a importância da conscientização sobre os perigos de dirigir sob efeito de álcool e da necessidade de respeitar as leis de trânsito.

Ribeirão Preto é uma cidade conhecida por sua vida agitada e sua economia próspera, mas episódios como esse destacam a urgência de medidas educativas e punitivas para garantir a segurança de todos os cidadãos nas vias públicas. A valorização da vida deve ser prioridade em qualquer circunstância.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp