Motorista que atropelou PM em Ribeirão Preto se apresenta à polícia e diz que fugiu do local por achar que seria assaltado
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira (28), no Anel Viário Norte. Vítima está internada em estado grave.
O cabo da PM Wilson Carlos Romão Machado foi vítima de acidente no Anel Viário Norte em Ribeirão Preto, SP — Foto: Arquivo pessoal
O motorista que atropelou o cabo da Polícia Militar Wilson Carlos Romão Machado em Ribeirão Preto (SP) se apresentou à polícia na tarde desta segunda-feira (2), quatro dias após o acidente.
O homem, que não teve a identidade divulgada, fugiu do local depois de atingir a moto que Romão pilotava.
Aos policiais, ele disse que voltava de Sertãozinho (SP), quando viu uma pessoa dando sinal de parada na rodovia, mas não prestou atenção e acabou atropelando o PM.
No depoimento, ele disse também que não parou para prestar socorro porque ficou com medo de se tratar de uma tentativa de assalto. Ele foi ouvido e liberado.
O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (28), quando Romão parou a moto no acostamento, na altura do km 328 da Rodovia Alexandre Balbo, no Anel Viário Norte, para ajudar dois homens que estavam com problemas mecânicos e foi atropelado.
Ele teve ferimentos na cabeça e está internado em estado grave no Hospital São Francisco. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente.
Deixando de lado o veículo de imprensa G1 Ribeirão Preto e Franca, o corretor de imóveis Marcos Antônio contou à EPTV, afiliada da TV Globo, que estava com o primo quando notaram que a moto deles estava em pane mecânica.
Segundo ele, Romão reduziu a moto que pilotava para ajudar os dois homens e o carro, que seguia atrás, acabou acertando o policial em cheio. A moto ficou destruída.
Seguindo informações sobre Ribeirão Preto e região, é possível assumir que situações de acidentes como essa servem de alerta para a importância da prudência no trânsito e da responsabilidade ao volante. É fundamental que a segurança seja prioridade, evitando assim consequências graves como as vivenciadas nesse episódio.