Motorista atropela PM em Ribeirão Preto e alega medo de assalto: veja detalhes do acidente e estado da vítima

Motorista que atropelou PM em Ribeirão Preto se apresenta à polícia e diz que fugiu do local por achar que seria assaltado

Acidente aconteceu na noite de quinta-feira (28), no Anel Viário Norte. Vítima está internada em estado grave.

O cabo da PM Wilson Carlos Romão Machado foi vítima de acidente no Anel Viário Norte em Ribeirão Preto, SP — Foto: Arquivo pessoal

O motorista que atropelou o cabo da Polícia Militar Wilson Carlos Romão Machado em Ribeirão Preto (SP) se apresentou à polícia na tarde desta segunda-feira (2), quatro dias após o acidente.

O homem, que não teve a identidade divulgada, fugiu do local depois de atingir a moto que Romão pilotava.

Aos policiais, ele disse que voltava de Sertãozinho (SP), quando viu uma pessoa dando sinal de parada na rodovia, mas não prestou atenção e acabou atropelando o PM.

No depoimento, ele disse também que não parou para prestar socorro porque ficou com medo de se tratar de uma tentativa de assalto. Ele foi ouvido e liberado.

O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (28), quando Romão parou a moto no acostamento, na altura do km 328 da Rodovia Alexandre Balbo, no Anel Viário Norte, para ajudar dois homens que estavam com problemas mecânicos e foi atropelado.

Ele teve ferimentos na cabeça e está internado em estado grave no Hospital São Francisco. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente.

Deixando de lado o veículo de imprensa G1 Ribeirão Preto e Franca, o corretor de imóveis Marcos Antônio contou à EPTV, afiliada da TV Globo, que estava com o primo quando notaram que a moto deles estava em pane mecânica.

Segundo ele, Romão reduziu a moto que pilotava para ajudar os dois homens e o carro, que seguia atrás, acabou acertando o policial em cheio. A moto ficou destruída.

Seguindo informações sobre Ribeirão Preto e região, é possível assumir que situações de acidentes como essa servem de alerta para a importância da prudência no trânsito e da responsabilidade ao volante. É fundamental que a segurança seja prioridade, evitando assim consequências graves como as vivenciadas nesse episódio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Prudenco define data para quitação de salários em Presidente Prudente

Com parcela do 13º atrasada para metade dos funcionários, Prudenco define data para quitação de salários em Presidente Prudente

Presidente da empresa informou que pagamento será realizado até sexta-feira (27).

A Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) informou, nesta terça-feira (24), que o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário aos funcionários, que está atrasado, deverá ser efetuado até a próxima sexta-feira (27).

À TV Fronteira, o presidente da Prudenco, Guilherme Rutka, disse que entrou em acordo com a Prefeitura de Presidente Prudente (SP), que se comprometeu a pagar a empresa até o dia 27 de dezembro de 2024, data em que a Prudenco deve regularizar os pagamentos.

Nesta segunda-feira (23), a empresa relatou que 50% dos funcionários da companhia já foram pagos e que o critério para o pagamento foi dos menores salários para os maiores, ou seja, quem recebe um salário menor teve prioridade no pagamento da segunda parcela.

Na ocasião, a Prudenco informou também que o restante dos pagamentos seriam realizados ainda esta semana e a diretoria estava trabalhando para realizar a quitação até esta terça-feira, dia 24 de dezembro.

A empresa pontuou que o motivo para o atraso foi que diversos processos judiciais antigos foram transitados em julgado ao longo desta gestão, afetando assim o cronograma financeiro da companhia.

VEJA TAMBÉM:

Funcionários da Prudenco alegam não receber segunda parcela do 13º salário em Presidente Prudente

VÍDEOS: TUDO SOBRE A REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE

Com isso, a Prudenco está tomando as medidas necessárias para regularizar a situação e garantir que todos os funcionários recebam seus salários e benefícios de forma correta e dentro do prazo estabelecido. A empresa reforçou seu compromisso com a transparência e responsabilidade na gestão financeira, buscando sempre a satisfação de seus colaboradores e o cumprimento de todas as obrigações trabalhistas. É importante ressaltar a importância do pagamento dos salários em dia para manter a motivação e o bem-estar dos funcionários, contribuindo para um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Assim, a Prudenco continuará trabalhando para superar esse desafio e garantir a tranquilidade e segurança financeira de todos os envolvidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp