Última atualização 17/04/2017 | 08:54
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde de hoje (13) um condutor que agrediu verbalmente agentes da Unidade Operacional no quilômetro 86 da BR-060, em Anápolis. Segundo os policiais, o homem, que é portador de necessidades especiais, seguia no sentido Anápolis-Brasília.
“Vão trabalhar, seus vagabundos”, disse o homem que conduzia um Ford Focus, ao passar pela área onde os agentes fiscalizavam. Em seguida, após ordem de parada da polícia, ele conseguiu fugir do bloqueio.
Os policiais perseguiram o veículo do suspeito por cerca de quinze quilômetros. Depois de praticar irregularidades de trânsito como ultrapassagens perigosas e conversões sem sinalização, o homem foi detido.
Ao ser interrogado pelos agentes, o homem alegou que era vistoriador do DETRAN –DF e, inclusive, apresentou um colete de serviço do órgão de trânsito. Apesar disso, posteriormente, ele admitiu que já não trabalhava lá.
O condutor foi submetido ao teste de etilômetro e reprovado com teor alcoólico de 0,59 mg/l. Durante a fiscalização de sua CNH, ficou constatado que se tratava de um documento de portador de necessidade especial e que fora emitido pelo DETRAN -GO há quatro meses.
Segundo a PRF, a ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes local.