A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (10), o motorista de uma carreta, de 40 anos, que dirigia alcoolizado na BR-050, em Campo Alegre de Goiás. O caminhoneiro estava ziguezagueando pela via, na tarde do último domingo (9), com o veículo carregado com 50 toneladas de soja.
Os policiais relatam que tentaram diversas vezes parar o veículo, que continuava em alta velocidade. Uma equipe da Polícia Militar também foi acionada e apoiou nas tentativas de interceptar a carreta.
Próximo à praça de pedágio, onde há 40 dias houve um acidente gravíssimo envolvendo veículo de carga, os policiais efetuaram disparos em partes do caminhão fazendo com que o motorista parasse. Com os disparos a frente do caminhão explodiu em chamas.
O homem realizou o teste do bafômetro, que acusou embriaguez de 1,22 miligramas de álcool por litro de ar. A quantidade ingerida está mais de 22 vezes acima do valor de 0,05 miligramas de álcool por litro que é permitido.
Aos policiais, ele confessou que ingeriu bebida alcoólica em um estabelecimento na cidade de Cristalina, antes de pegar a estrada. O motorista foi detido e levado para a polícia civil em Catalão.