Caminhonete de motorista bêbado que causou acidente que matou oito pessoas foi filmada em alta velocidade antes do acidente, diz delegado; vídeo
Delegado que investiga o caso entende que o condutor deve responder por homicídio doloso. Homem já teria causado acidente semelhante em 2018.
Motorista investigado pela morte de oito pessoas em acidente fugiu do local após a batida [https://s01.video.glbimg.com/x240/13950372.jpg]
Motorista investigado pela morte de oito pessoas em acidente fugiu do local após a batida
A caminhonete do motorista bêbado que causou o acidente que matou oito pessoas na BR-153, em Goiás, no norte do estado, foi filmada em alta velocidade momentos antes de bater na traseira de outro carro. Segundo o delegado Peterson Amin, imagens de câmera de segurança demonstram a velocidade incompatível com a via.
O motorista não teve o nome divulgado, por isso até a última atualização da matéria não foi possível localizar a defesa.
O delegado disse à TV Anhanguera que, além da alta velocidade, existe o estado de embriaguez em que o motorista estava. Com a soma desses fatores, ele deverá ser indiciado por homicídio doloso, em razão do dolo eventual.
“A soma desses dois fatores, para nós, nos leva à conclusão de que ele assumiu, com isso, a prática do resultado morte dessas pessoas, razão pela qual ele vai ser indiciado pela prática de homicídio doloso, em razão do dolo eventual”, disse.
O delegado explicou, também, que a pena para o homicídio doloso é muito superior à do homicídio culposo e a condução do procedimento no fórum também é diferente entre um e outro.
Segundo Peterson Amin, além do acidente ocorrido no sábado (20), o motorista da caminhonete causou algo semelhante em 2018, quando bateu na traseira de outro veículo e tirou o carro da pista. Na época, o ocupante do outro carro sobreviveu. A reincidência dele com certeza vai pesar em desfavor dele durante o julgamento, disse.
O acidente aconteceu no sábado (20), na BR-153, em Campinorte, na região norte do estado, e envolveu dois carros de passeio, um caminhão e uma moto, deixando oito mortos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Goiás (PRF). Entre as vítimas, estão um pai, uma mãe e os quatro filhos.
Segundo a PRF, o carro da família foi atingido na traseira por uma caminhonete. Com a batida, a motorista teria perdido o controle da direção, invadido a pista contrária e batido em um caminhão carregado de bebidas. Em seguida, o caminhão atingiu uma moto e tombou na pista.
O motociclista e a passageira morreram no local. O motorista do caminhão sofreu ferimentos e foi levado ao Hospital Municipal de Campinorte. Com a força da batida, todos os passageiros do banco traseiro foram lançados para fora do veículo.
O motorista da caminhonete fugiu do local, mas foi localizado pela Polícia Militar. Ele fez o teste do bafômetro, que acusou 0,89 mg/l.
Para mais notícias da região, acompanhe DE Goiás.