Motorista bêbado foge ao ser detido pela PRF, em Porangatu

O motorista estava alcoolizado, não tinha CNH e quebrou o bafômetro

No ultimo domingo (18), um homem de 33 anos, foi preso enquanto dirigia alcoolizado pela BR-153 em Porangatu, interior de Goiás. O homem estava acompanhado de duas mulheres mas apenas o motorista se mostrou violento.

Ao ser abordado pela primeira vezes pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele fugiu em alta velocidade para o interior da cidade. Contudo, a PM interceptou o veículo. Assim que abordado, ele agrediu os agentes policiais, partiu para a luta corporal e precisou ser contido e colocado dentro de uma das viaturas. O condutor ainda quebrou o aparelho usado para o teste do bafômetro.

O veículo transitava com uma carreta contendo caixas de isopor e bebidas alcoólicas. Dentro do carro foram encontradas garrafas e latas de bebidas já consumidas. Além do desacato e da fuga, o motorista também não tinha carteira de habilitação válida.

O motorista foi preso e deverá ser investigado por embriaguez ao volante, perigo para a vida ou saúde de outros, desobediência, resistência, desacato, dano, ameaça, dirigir sem habilitação e dano qualificado ao patrimônio público da União.

Crescimento da quantidade de motoristas alcoolizados

Em lavamento da PRF feito em abril do ano passado, de 1º de abril ao dia 18, com o enfrentamento da pandemia os registros de trafego nas estradas eram reduzidos. A PRF registou 21 flagrantes de condutores alcoolizados ou efeito de outras drogas. Já nesse ano, até o dia 18, foram registrados 67 flagrantes ao total.

Tags: