Motorista condenado por acidente fatal em Pirangi, SP: 5 anos de prisão

motorista-condenado-por-acidente-fatal-em-pirangi2C-sp3A-5-anos-de-prisao

Motorista que matou babá e crianças em Pirangi, SP, é condenado a 5 anos de prisão

O acidente que resultou na morte de três pessoas aconteceu em 15 de outubro de 2016, na Rodovia José Della Vecchia. O motorista Marcos Roberto Meneccieli, que dirigia a caminhonete envolvida na batida, foi condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto por homicídio culposo. As vítimas do trágico acidente foram Yasmin Vitória e Micaeli Braisler, de 4 e 12 anos, respectivamente, e a babá da família, Giovana Sarges, de 19 anos, que veio a falecer três dias depois.

A colisão ocorreu entre Pirangi(SP) e Vista Alegre do Alto (SP), resultando na morte das crianças e da babá. Os pais das meninas estavam no carro no momento do acidente e também sofreram ferimentos. Meneccieli, que fugiu do local, foi julgado e condenado, porém, foi permitido que recorra em liberdade devido à ausência de intenção de matar segundo os jurados do caso.

A tristeza e a dor causadas pelo acidente são representadas pelas palavras da mãe de Yasmin e Micaeli, Francislaine, que afirmou não se recordar dos momentos que antecederam a tragédia. Já o pai de Giovana, Dilmo dos Santos, expressa toda sua angústia e saudade pela perda da filha, relatando a última conversa que teve com ela antes do acidente.

O acidente foi causado pela colisão da caminhonete conduzida por Meneccieli com o carro onde estavam as vítimas. O veículo foi arrastado por aproximadamente 100 metros, resultando em capotamento. Yasmin veio a óbito no local, enquanto Micaeli foi socorrida, porém não resistiu. Os pais das meninas também foram feridos, sendo que o pai de Yasmin e padrasto de Micaeli, Ormar Corniani, precisou de atendimento hospitalar.

Meneccieli, após fugir do local do acidente, se apresentou à Delegacia de Pirangi dois dias depois. A cidade e região de Pirangi ainda sofrem com as marcas dessa tragédia, que resultou na perda de vidas preciosas e deixou marcas emocionais irreparáveis. A memória das vítimas será eternizada e a justiça, mesmo que tardia, foi feita.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp