Motorista de ambulância falece após colidir frontalmente com carro na BR-428 em Petrolina
Um trágico acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (21) e resultou na morte do motorista de uma ambulância que se chocou de frente com um carro de passeio no Km 149 da BR-428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que a ambulância tenha entrado na contramão da rodovia, resultando na colisão fatal. Além do motorista, a passageira da ambulância, que é técnica de enfermagem, sofreu ferimentos e foi levada para o Hospital Universitário da Univasf. Os ocupantes do carro, incluindo o motorista e uma passageira, também ficaram feridos e foram encaminhados para o mesmo hospital. No entanto, não há detalhes sobre a gravidade de seus ferimentos.
A PRF também relatou que outros dois veículos se envolveram no acidente, mas felizmente nenhum outro indivíduo saiu ferido da colisão. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal de Petrolina (IML) estiveram presentes no local para realizar os procedimentos necessários. O caso será investigado pela Polícia Civil local.
A tragédia chocou a população de Petrolina e coloca em evidência a importância da segurança no trânsito, destacando a necessidade de atenção e cuidado ao conduzir veículos. Acidentes como esse reforçam a importância das campanhas de conscientização e educação no trânsito, visando prevenir que mais vidas sejam perdidas devido a colisões e imprudências nas estradas.
A morte do motorista de ambulância serve como um alerta para todos os condutores sobre a responsabilidade e cuidado necessários ao dirigir, respeitando as leis de trânsito e zelando pela segurança de todos os usuários das vias. Que tragédias como essa possam ser evitadas no futuro, trazendo mais conscientização e atenção por parte dos motoristas, a fim de preservar vidas e garantir a segurança de todos nas estradas.




