Motorista de aplicativo é baleado e morto após reagir a assalto no Rio Comprido; VÍDEO
As imagens gravadas por moradores de um prédio no bairro da Zona Norte mostram um dos criminosos brigando com a vítima. Pelo menos mais um bandido acompanhava a ação em uma moto. Ele disparou contra o trabalhador e fugiu.
Motorista de aplicativo é baleado e morto após reagir a assalto no Rio Comprido
O motorista de aplicativo Patrick Scialom França foi baleado e morto após reagir a um assalto na rua Santa Alexandrina, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, na madrugada deste domingo (6).
O crime foi filmado por moradores de um prédio vizinho. As imagens mostram um dos criminosos abordando o motorista de um carro branco. Enquanto um dos bandidos troca socos com Patrick, outro criminoso saca sua arma e tenta atirar. Aparentemente, a arma falha duas vezes nesse momento e os disparos não acontecem.
Um dos bandidos tenta atirar durante a briga, mas a falha duas vezes e o disparo não acontece.
A briga entre Patrick e um dos bandidos continua por cerca de 20 segundos. O outro criminoso se afasta e aguarda seu parceiro já em cima de uma moto. Ele liga o veículo e espera o colega se desvencilhar da vítima.
O criminoso consegue se afastar de Patrick e vai na direção do colega que está na moto. Nesse momento, o motorista vai na direção dos assaltantes. O bandido que está na moto saca novamente sua arma e dessa vez consegue atirar. O disparo acerta Patrick, que cai no chão baleado.
CASAL FILMA E NARRA A AÇÃO
Na filmagem, é possível ouvir o casal que está gravando a ação criminosa. O rapaz logo percebe que um dos criminosos que não está envolvido na briga saca e engatilha sua arma.
> “Vai atirar. Vai atirar. Ta travando. Ele ta apertando”, narra o homem.
Nesse momento, também é possível ouvir vozes da rua. Patrick parece gritar para um dos criminosos: “Deixa o celular aqui, deixa o celular aqui”. A mulher pede que o marido chame a polícia. Mas antes dele conseguir fazer o chamado, a briga termina e o motorista é baleado ao avançar novamente na direção dos criminosos na moto.
“Aí. Matou”, diz o homem que está gravando o vídeo. O vídeo também registra muitos gritos nesse momento, aparentemente de outros moradores que perceberam o crime em andamento.
Em nota a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga a morte de Patrick Scialom França. Agentes analisam imagens de câmeras de segurança e realizam outras diligências para apurar a autoria do crime. Equipes da Polícia Militar estiveram no local após o crime.