Um homem foi preso, na noite desta quarta-feira (9), após esfaquear e furtar um motorista de aplicativo, em Senador Canedo, região metropolitana da capital.
Segundo a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), o suspeito teria feito um pedido de corrida pelo aplicativo e, assim que começou a viagem, anunciou o assalto. Ele roubou o carro, o celular e o dinheiro do motorista. Não satisfeito, ainda tentou matá-lo desferindo golpes de faca.
A equipe conseguiu prender o acusado e localizar o veículo horas após o crime. Foram recuperados todos os objetos furtados do motorista de aplicativo, que foi encaminhado para atendimento em um hospital da cidade.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Aumento no número de sequestros e roubos assusta motoristas goianos
Em fevereiro deste ano, o Diário do Estado publicou uma reportagem sobre o crescimento de assalto e sequestros-relâmpagos contra motorista de aplicativos goianos.
Dados mostram que o aumento de crimes como este resultaram na diminuição da frota de veículos ligados aos aplicativos, passando de 40 mil para pouco mais de 15 mil. As informações foram reveladas pelo vice-presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo de Goiás, Rodrigo Vaz.
”Tem assalto todo dia. Muita insegurança para o motorista porque não temos como fazer a conferência do passageiro antes da viagem.” relata à reportagem.
Segundo ele, as empresas de aplicativo não estariam preocupadas com a segurança dos motoristas e visariam apenas o dinheiro e o serviço.