Motorista de aplicativo e passageiro trocam socos em estacionamento

Um motorista de aplicativo e um passageiro brigaram no estacionamento de um supermercado. em Rio Verde, neste domingo, 5. A confusão ocorreu após o motorista cobrar uma taxa de R$ 3 para transportar as compras do passageiro.

Segundo testemunhas, os dois discutiram e entraram em luta corporal no estacionamento. O motorista caiu no chão, após levar um soco na barriga. O passageiro teve ferimentos na boca e nas mãos.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e, ao chegar no local conversou com o passageiro e o conduziu à delegacia, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal.

O que é Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)?

TCO é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima cominada em até 02 (dois) anos de cerceamento de liberdade ou multa.

Lesão Coporal

No Art. 129 do Código Penal Brasileiro ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem. A pena de detenção varia de três meses a um ano de acordo com a gravidade.

De acordo com a imagem divulgada pela PM, o viajante solicitou a corrida após fazer compras. E ele avisa ao motorista por mensagem que precisaria levar os mantimentos. Em seguida, o motorista cobra a taxa. Ao discordar, o passageiro diz que vai denunciar o condutor.

Veja print da conversa do motorista e passageiro:

Conversa que resultou em briga. (Reprodução/Polícia Militar)

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp