Motorista de aplicativo é preso com sete quilos de droga

Um motorista de aplicativo, de 26 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira, 30, com cerca de sete quilos de Skunk, na BR-153, em Morrinhos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista pegou a droga em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, para entregar a um desconhecido em São Paulo.

Ainda de acordo com a PRF, o homem foi parado em uma abordagem de rotina. Ao ser questionado pelos agentes, o motorista entrou em contradição. Nesse momento, os policiais revistaram o carro e encontraram cerca de sete quilos de Skunk em compartimentos escondidos no veículo.

O rapaz relatou que receberia R$ 10 mil pelo transporte da droga. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes local.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher é pisoteada no metrô de SP durante ação de marketing da Netflix para divulgar série Senna

Uma ação de marketing da Netflix para divulgar a série Senna gerou pânico e caos no Metrô de São Paulo, após uma experiência sensorial no túnel de baldeação entre as linhas Verde e Amarela. O evento, criado para promover o lançamento da produção sobre o piloto Ayrton Senna, acabou provocando tumulto, confundindo muitos passageiros, que acreditaram estar no meio de um tiroteio. O caos resultou em uma corrida desordenada, e uma mulher foi pisoteada, necessitando de atendimento médico.

A ação, que incluía sons de autódromo, luzes vermelhas e amarelas e gritos de evacuação, gerou grande confusão entre os passageiros. “Gritaram para a gente correr para as escadas rolantes, e com o barulho, luzes vermelhas e as pessoas gritando, todo mundo entrou em pânico. Eu caí e fui pisoteada. Foi uma sensação de morte, como se eu fosse morrer ali”, relatou a jornalista Carolina Costa, que estava no local no momento do tumulto.

Ela descreveu o ambiente como um pesadelo, com o barulho do autódromo ecoando pelo túnel e as pessoas tentando se proteger enquanto a confusão aumentava. “Foi horrível, uma sensação de pavor, nunca imaginei que algo assim aconteceria comigo. As pessoas se machucaram, e algumas precisaram de atendimento médico imediato”, afirmou Carolina.

Após o incidente, o Metrô de São Paulo emitiu uma nota explicando que o tumulto começou com a queda de um casal de idosos na esteira de transferência entre as estações Paulista e Consolação. Um passageiro, ao ver o acidente, gritou “tiro”, o que gerou pânico e desencadeou o caos no local. A situação foi controlada, mas o incidente levantou preocupações sobre a segurança e o impacto das ações de marketing em espaços públicos.

A série Senna, estrelada por Gabriel Leone, estreia oficialmente na plataforma da Netflix nesta sexta-feira, 29.

@eucarocarolina 🚨 Netflix, desative essa experiência sensorial horrível do metrô de São Paulo!🚨#marketing #netflix #senna #sennasempre #metro #metrô @Netflix @Metrô de São Paulo ♬ som original – eucarocarolina

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp