Motorista de aplicativo é rendido e ameaçado de morte em assalto

Um motorista de aplicativo foi rendido por bandidos armados após aceitar uma corrida em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Toda a ação dos criminosos foi registrada por uma câmera de segurança instalada no veículo, em algum dos momentos o condutor chega a ser ameaçado de morte. O crime ocorreu no último sábado, 03, no bairro de Lagoinha, após dois homens pedirem um carro de aplicativo na Rua Marisa dos Santos. A dupla anunciou o assalto no momento em que entraram no veículo. 

“Não olha pra gente! Só olha pra lá! Só me dá o dinheiro senão vamos dar logo um tirão. Dá logo o dinheiro. Não olha pra mim!”, pediu o ladrão que sentou no banco da frente.

Ao responder que não tinha dinheiro, o motorista foi intimidado pelos assaltantes: “Quer morrer filho da p*? Dá um tirão nele! Sem escândalo, sem escândalo. Bora! Encerra aqui”, diz um dos suspeitos.

Os criminosos levaram o celular, a carteira com R$ 400, cartões de crédito, a chave do carro e um boné. De acordo com o motorista, a câmera foi instaurada justamente para registrar essas ocorrências em casos de inseguranças. 

O motorista o caso na 57ª DP (Nova Iguaçu) e em seguida procurou assistência da empresa, porém chegou a ficar suspenso da plataforma por quatro dias, acarretando problemas na principal fonte de renda familiar dele.

Através de uma nota, a empresa informou que “o perfil do motorista foi bloqueado por segurança, mas já foi reativado”. Eles ainda alegam que “prioriza a segurança e realiza escuta ativa com a comunidade de motoristas parceiros para investir em iniciativas que mais fazem diferença para eles”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos