Na madrugada de quarta-feira, 30, um motorista de aplicativo foi sequestrado por passageiros durante uma corrida em Goiânia. O incidente ocorreu por volta das 2h, quando o condutor foi rendido pelos suspeitos que solicitaram a corrida.
Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), durante o trajeto, os passageiros sequestraram o motorista e o mantiveram refém por um período dentro do porta-malas. Enquanto a vítima permanecia rendida, os criminosos utilizaram o celular da vítima para fazer diversas transferências bancárias e compras com cartões de crédito, além de contratarem um empréstimo de R$ 15 mil.
Em certo momento, os bandidos pararam para abastecer e o motorista viu uma oportunidade para fugir. Ele conseguiu escapar e buscar ajuda em um bar nas proximidades, onde acionou a polícia. Os bandidos fugiram em alta velocidade no automóvel.
A polícia foi acionada por populares que ajudaram o motorista. Três motoristas foram apreendidos e dois adultos envolvidos no sequestro presos. Segundo a corporação, o grupo de criminosos era divididos por função: alguns realizavam o sequestro, enquanto outros emprestavam contas bancárias para receber os valores transferidos da conta da vítima e guardar os objetos adquiridos com o cartão.
O veículo da vítima foi localizado em uma área de mata no Parque Atheneu, com garrafas de bebidas e duas armas no interior. O celular da vítima, que havia sido vendido para outra pessoa, também foi recuperado pela polícia.
Os cinco criminosos estão detidos e a disposição da Justiça.