Motorista de aplicativo resgatado após sequestro em Manaus: suspeito preso e vítima em hospital

Motorista de aplicativo é resgatado após ser sequestrado e mantido em cativeiro
em Manaus

A vítima foi resgatada e encaminhada ao Hospital João Lúcio. Um suspeito foi
preso, enquanto a polícia segue investigando o caso.

1 de 1 Motorista resgatado após ser vítima de sequestro em Manaus — Foto:
Divulgação Polícia Militar

Motorista resgatado após ser vítima de sequestro em Manaus — Foto: Divulgação
Polícia Militar

Um motorista de aplicativo, de 55 anos, foi resgatado pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (9), após ser sequestrado e mantido em cárcere privado por criminosos no bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus. Segundo a PM, por volta das 9h30, uma equipe da Rocam foi acionada e seguiu até o endereço na Avenida Alameda Cosme Ferreira, Beco Cosme Ferreira, onde encontrou a vítima amarrada pelos pés e mãos, com três tabletes de substância suspeita, possivelmente oxi.

O motorista relatou à equipe policial que foi abordado enquanto trabalhava, realizando uma corrida de aplicativo da Compensa até o local indicado pelos criminosos. Quatro homens armados com pistolas o forçaram a entrar no beco, onde permaneceu em poder dos sequestradores até a chegada da polícia.

Os policiais militares conseguiram libertar a vítima e desarticular a ação criminosa. O veículo do motorista também foi localizado e recuperado na rua Otoni de Paula. Durante a abordagem, um dos criminosos foi preso, enquanto os outros conseguiram fugir. A vítima, que apresentava sinais de espancamento e um dedo do pé direito quebrado, além de fortes dores no pulmão, foi encaminhada ao Hospital João Lúcio para atendimento médico.

O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que ficará responsável pela investigação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Rocam prende suspeito de roubo a joalheria em Manaus: operação apreende arma falsa e drogas no bairro Santo Agostinho

A Rocam prendeu nesta quinta-feira (26) Francisley da Silva, apontado como um dos suspeitos de envolvimento no roubo a uma joalheria no Centro de Manaus, ocorrido no dia 6 deste mês. Outras pessoas também foram detidas durante a operação, que ocorreu no bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste da capital.

Durante a abordagem, os policiais não encontraram nada de ilícito no veículo em que Francisley e outras três pessoas estavam. No entanto, a namorada do suspeito informou que ele possuía uma arma de fogo em casa. A equipe policial se dirigiu até o local mencionado e apreendeu uma pistola e uma arma falsa.

Além de Francisley e sua namorada, no carro também estavam um adolescente de 17 anos e Cairo da Silva. Em outra abordagem, as autoridades encontraram porções de drogas com Cairo, e todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia para procedimentos legais.

Francisley é suspeito de participar do roubo à joalheria no Centro de Manaus, no qual foi flagrado, juntamente com outro criminoso que ainda não foi capturado, quebrando vidros de expositores e roubando celulares e joias. A dupla conseguiu fugir do local logo após o crime, mas as investigações continuam em andamento.

No mesmo dia do incidente, uma arma e munições foram deixadas para trás no bairro Compensa. O caso segue sob investigação, e até o momento da publicação desta notícia, a defesa do suspeito não havia sido localizada para comentar o caso.

As autoridades continuam empenhadas em desvendar todos os detalhes envolvendo este roubo à joalheria no Centro de Manaus, e a colaboração da população é fundamental para o sucesso das investigações. Qualquer informação relevante pode ser repassada para os órgãos competentes.

Se você tem alguma informação que possa ajudar a esclarecer esse caso, não hesite em entrar em contato com as autoridades locais. A participação da comunidade é essencial para a manutenção da segurança pública e para a resolução de crimes como este que afetam a sociedade como um todo. Juntos, podemos contribuir para um ambiente mais seguro e harmonioso em nossa cidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp